Wednesday, April 30, 2008

"Clara manhã, obrigado. O essencial é viver!" (Drummond)

Friday, April 25, 2008

Momento família

Cinthia veio para São Paulo para conhecer parte da família do noivo. Fomos convidadas e muito bem recebidas em um almoço em Valinhos, onde mora a cunhada dela, Mary Ann. É, nossa irmã caçulinha vai mesmo casar. Mami e yo. Happy.

Monday, April 21, 2008

Tati, eu e a berinjela albina

Segundo José Simão, humorista da Folha de S.Paulo, Tiradentes deveria ser o patrono do Brasil: porque tá todo mundo com a corda no pescoço.

Feliz feriado! Eu tô em Sampa, mas confesso que gostaria de estar na piscina da foto, nos Ingleses de Floripa, com a Tati, Cami e Carolzita. Saudades das PNJ.

Foi no jantar na casa da Tatiana que desfrutamos da primeira berinjela albina de nossa existência! Alva, branquíssima, por dentro e por fora, um achado! Valeu até book fotográfico antes de ir para o forno.


Amante mor de berinjelas, fiquei encantada quando vi a albina ainda pendurada no pé, aos fundos da casa da tia Benildes, em Nova Trento. Após tanto fuzuê, a tia resolveu me dar de presente. Para um futuro parmegiana vegetariano. E viva as diferenças.

Sunday, April 20, 2008

Imagina só

... se a presença das três filhas em casa não traria esses sorrisos?

Nossos pais não são, adoravelmente, previsíveis?!

Foto by Cinthia Piva, em Brusque (13/04/08)

Saturday, April 19, 2008

vale a pena assistir

Annie Leonard explica "A história das coisas", uma crítica sobre o padrão de consumo norte-americano, que também serve para todos nós. Vídeo em inglês: http://www.storyofstuff.com/

Novo desafio profissional

A mochileira aqui abraça novamente o mundo corporativo. Sou a mais nova integrante da Triple Comunicação em Sus ten ta bi li da de. Quem diria?
Quem diria!

Estou animada por vários motivos. Um deles é poder voltar a atuar com a Cilene e ter a rica oportunidade de desenvolver uma relação mais transparente e gratificante no trabalho. Outro é continuar me especializando nessa área de desenvolvimento sustentável, tão fundamental nos dias de hoje.

As aulas de yoga vão continuar, nas segundas e quartas à noite, assim como o treinamento em Iyengar Yoga maravilhoso que faço com o Kalidas, do Espaço Surya.

Nessa primeira semana de novo emprego, apreciei o movimento mais rápido com todos os afazeres. Depois daquele susto do dia 15 de abril (vide comentário "O dia em que estabaquei no chão do ônibus"), despertou um forte sentimento de não deixar a vida para depois.

Foto minha tirada pela Cinthia Piva, na Califórnia, em outubro de 2007.

A família que adotei para mim


Há pessoas que ao entrarem em nossas vidas parece que sempre estiveram nela, tamanho o sentimento de conexão. É o que sinto por essa família linda. A cada novo encontro nosso, festejamos tantas lembranças do passado em Brusque, em Floripa, em Londres. Lembra da jardineira azul jeca com aqueles bolsos de florzinha? E do suposto tarado (italiano maledetto) que conhecemos em Roma? E por aí vai.

Depois de uma visita minha recente a Navegantes, onde moram, a Dona Naomi e Naomi estiveram essa semana aqui no meu apê em Sampa. O tempo nunca parece suficiente para tanta afinidade.

Tuesday, April 15, 2008

O dia em que estabaquei no chão do ônibus

Compenetrada na leitura de um artigo de yoga, não tive nenhum segundo para me segurar na lateral da cadeira. O motorista do ônibus freou de forma cinematograficamente violenta e eu saí voando, sem asas.

Quem já participou de um acidente, conhece a estranha sensação, um tanto quanto contraditória, de sentir a vida passando de forma acelerada e em câmera lenta, ao mesmo tempo. Um metro e meio longe do assento, bati contra o banco da frente e caí feito uma jaca no chão. Tudo durou três segundo, no máximo. E aquela vontade reprimida de chorar com o susto.

Um passageiro ficou repetindo "calma, moça, levanta bem devagar, isso, bem devagar" e uma galera veio perguntar se eu estava bem. Um verdadeiro mico, claro, mas que me deixou bem reflexiva... Sobre a fragilidade do nosso corpo, sobre a preciosidade da vida humana, sobre o quão eu não estou preparada para capotar de vez, assim de repente.

Monday, April 14, 2008

Momento Cenoura & Bronze

Em Balneário Camboriu (SC), os moradores e visitantes podem acompanhar, por meio de painéis ao longo da orla, a incidência da radiação ultra-violeta e qual o fator de filtro solar mais indicado para evitar problemas de saúde, como o câncer de pele.

É novidade para você também?

Sunday, April 13, 2008

Felicidades, Kelly!

Era para ser uma noite de "samba", mas só tocaram pagode e hip hop. Brusque desvirtuou os estilos e a gente saiu correndo após uma hora da chegada na festa. Tudo pelo amor à Kelly :)

Na foto, da esq p/dir: Kelly (irmã aniversariante), Tita, Vivi, Cinthia (irmã pequeninha) e yo, no BaladasBrusque.com uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Saturday, April 12, 2008

Calendário Pirelli



Fotos em Navegantes (SC), abril 2008.

Thursday, April 10, 2008

Feliz 32, Tati!

A minha querida amigona PéNaJaca, Tati, comemora em Floripa mais um super aniversário. Felicidades redobradas para quem tenho muita admiração.

Wednesday, April 09, 2008

Ajudando a divulgar o super Encontro do bem

"Encontro do bem
1 a 4 de maio - Praia de Mariscal - Santa Catarina

O 'Encontro do Bem' é uma reunião de pessoas que buscam um bem-estar verdadeiro e duradouro por meio de um desenvolvimento humano integral. Ou seja, um processo que atenda, simultaneamente, as suas necessidades físicas, mentais, espirituais, sociais e ambientais. Yoga, meditação, tai chi, psicologia, filosofia, ecologia, danças circulares, música... E muito astral!

Foram convidados a participar expoentes das mais variadas áreas do conhecimento humano, brasileiros e do exterior, que se destacam por valorizar o todo integral acima de qualquer parte. São eles:

Bert Parlee - Integral Institute (EUA)
Carla Rocha - Centro Brasileiro de Tai Chi Chuan
Marcio Lacerda - Centro Brasileiro de Tai Chi Chuan
Marcos Rojo - Yoga USP/UniFMU
Renato Braz - Renomado músico da nova geração da MPB
Maria Iginia Sanches - Nazaré Uniluz
Sukie Miller - Esalem Institute (EUA)
Edmundo Barbosa - Instituto Gaia Revida
Claudia Massa Regina - Instituto Gaia Revida
Deborah Weinberg - Iyengar Yoga
Kaká Werá - Instituto Arapoty
Lama Rigdzin - Chagdud Dordje Ling/Budismo Tibetano
Lama Yeshe - Chagdud Dordje Ling/Budismo Tibetano
Renata Ramos - CETRANS e Findhorn (Escócia)
Marco Schultz - Simplesmente Yoga
El Niño - Banda liderada por Teco Padaratz

O Encontro do Bem é uma iniciativa da dobem, organização sem fins lucrativos comprometida com a disseminação de conhecimento voltado para um desenvolvimento humano integral. Contamos com sua presença!

Inscrições feitas por meio do site: www.encontrodobem.com.br"

Monday, April 07, 2008

"Um mundo, um sonho. Tibete livre!"

Imagem do dia: no alto dos cabos da Golden Gate, em São Francisco, bandeiras pedem a libertação do Tibete. Que todos os países por onde passa a tocha olímpica consigam protestar contra a violência chinesa. Em Londres, no domingo, militantes e simpatizantes da campanha fizeram um fuzuê danado. Em Paris, o resto do percurso foi dentro de um ônibus.

Que pena que a tocha não passará pelo Brasil.

Crédito da foto: Agência AFP, tirada da matéria do terra.com.

Friday, April 04, 2008

Dias de contemplar o sol

Passo o final de semana no retiro/treinamento de Iyengar yoga, em Embu das Artes.

Foto by Cinthia Piva, em Ratna Ling, outubro de 2007.