Sunday, October 31, 2010

zero

Parte do domingo, com amigos.
A minha amiga Cilenita dormiu em casa e foi uma alegria papear com ela no café da manhã. Parece que há sempre mais assunto e tempo insuficiente.

Justifiquei o voto, pois decidi descansar em Sampa no feriadão, em vez de ir para Brusque. Faz simplesmente 10 anos que eu tenho que transferir o meu título de eleitor. Quem sabe na próxima?
Daqui a pouco, vitória petista no nosso Brasil varonil.

Tomei (mais) café da manhã com a amiga Andrea de Lima e o casal chuchuzinho aí da foto: Cinthia e Atílio, que voltaram recentemente de uma belíssima viagem para Índia, Indonésia e Tailândia. Compartilhamos a paixão por viajar, os ideais sustentáveis, o desejo de viver mais pertinho da natureza. Bela manhã de conversa! Para acompanhar as vivências deles, acesse: http://www.aldeias.blog.br (Cinthia, do qual retirei essa foto) e http://conhece-te.com.br (Atílio). Bons novos começos na Chapada Diamantina, meus queridos!


Parte do domingo, comigo.
* Eu gosto bastante de cozinhar. Hoje preparei um nhoque ao molho vermelho de espinafre e tofu. Bom, não pense que eu perdi horas intermináveis preparando a massa, enrolando e cortando em pedacinhos simétricos. Sejamos moças práticas. ha ha ha

** Também começo a me organizar para manter firme a decisão de tirar 10 dias de férias em novembro. Quando se trabalha como autônoma, não tem essa de pedir folga para o chefe. Sou eu, na verdade, que tenho a liberdade de dizer sim ou não para os trabalhos. E eu já recusei dois esta semana, pois a entrega é justamente para meados do próximo mês. É um bom aprendizado essa coordenação de prazos e cronogramas, ainda que bem desafiante.


*** Já já eu respondo os e-mails atrasados. Antes, compartilho contigo um trecho de "A Ilha Sob o Mar", o lançamento de Isabel Allende. Ainda estou na página 39, mas sinto que a obra tem potencial de ser recomendável...

"O amor, que ainda não havia conhecido, envolveu Étienne Relais como uma onda imensa, pura energia, sal e espuma. Calculou que não podia competir com os outros clientes da moça, mais bonitos, poderosos ou ricos, e por isso decidiu, ao amanhecer, oferecer a ela o que poucos homens brancos estariam dispostos a lhe dar: seu sobrenome.

'Casa-se comigo', pediu entre dois abraços. Violette se sentou de pernas cruzadas sobre a cama, com os cabelos úmidos grudados na pele, os olhos incandescentes, os lábios inchados pelos beijos. Iluminavam-nos os restos de três velas moribundas, que os haviam acompanhado em suas intermináveis acrobacias.

'Não fui feita para esposa', respondeu ela, acrescentando que ainda não havia sangrado com os ciclos da lua e que, segundo Loula, já era tarde para isso, e que ela nunca poderia ter filhos.

Relais sorriu, porque as crianças lhe pareciam um estorvo."

Saturday, October 30, 2010

1

Pushing yourself. Nurturing yourself. The balance of both is what make us completely awake to life.

Na linha de chegada de tantas entregas, um longo dia chuvoso de descanso, yoga, leituras e momentos na cozinha (beterrabas, muitas beterrabas). Estou a própria Lully Piva aí da foto.

Foto by Carli, Itapema (SC). Jan 2010

Friday, October 29, 2010

2

A ampulheta da contagem regressiva dos 40 dias de (tentativa de) puro foco, concentração, energia e atenção plena está lançando seus derradeiros grão de areia. Feriado de celebração. Uhu!

Recado zen -> O lançamento no Rio de Janeiro do livro "Tempo e Trabalho - Como estar no tempo e realizar mais" está confirmado para a próxima sexta, dia 5/11. Passo os detalhes depois. Vai ser muito bom rever o mar.


Foto by Valéria Rinaldi

Thursday, October 28, 2010

3

Helena, que irradia alegria nesta minha manhã de quinta-feira.

Foto by Carline Piva

3

Somente para maiores de 18 anos. E que não estejam com vontade de se jogar do décimo e quarto andar.

Como, assim, você quer mais?

Wednesday, October 27, 2010

4

E não é que ainda estou recebendo presentes de aniversário?!


Chegou pelos Correios uma impressora chu-chu-zís-si-ma (obrigada, Ci!), um cartão postal diretamente das praias da Flórida (obrigada, Gualala!) e ganhei também um cinto de Yoga (obrigada, Karina!).

Assim a libriana aqui fica mimada.

Tuesday, October 26, 2010

5

Entreguei meu trabalho final na FESP! O azul me invadiu.



Recado yóguico -> Amanhã (quarta), darei aula de Iyengar (I e II) no belo espaço Yoga Flow, das 20h45 às 22h15. Namastê!

Foto:
deste site.

Monday, October 25, 2010

6

Ci: por ora, escolho esta aqui.



Foto: tirada deste blog. Eu amo Sebastião Salgado.

Sunday, October 24, 2010

7. Yeshe De Brasil

Trabalho voluntário no Projeto Yeshe De Brasil, na gráfica que montaram em Cotia (SP) para produzir livros sagrados para serem distribuídos gratuitamente na Cerimônia da Paz Mundial, na Índia. Uma parte desta iniciativa acontece também no Rio de Janeiro.
Muitos projetos, muitas novidades. Vem comigo.


E participe, mas só se isso também tocar o seu coração.
Fotos: tiradas no sábado (23/10/10), em plena Lua Cheia

Saturday, October 23, 2010

8

Jantar "Sabor e Sabedoria" 2010 - Projeto de Ajuda aos Tibetanos. Imagens de uma noite memorável no Centro Nyingma.
Vídeo "O presente da compaixão", que conta a história do Yeshe De Project.

Maria Cecília Martins e Gisella Mattos, as organizadoras dedicadíssimas do evento.

Com a minha grande amiga Ottacília!

Especiarias apimentadas ... (esse pratão é o meu!)
O que foi a Misty arrasando ao cantar Route 66?

Você tem facebook? Quer ver uma seleção mais polpuda das fotos que tirei? Clique a-q-u-i.

Friday, October 22, 2010

9. Tashi Delek!

Hoje à noite acontece o jantar "Sabor e Sabedoria", promovido pelo TAP (Projeto de Ajuda aos Tibetanos).

Teremos o chef nepalês Pushpa Lal Ojha preparando pratos típicos da culinária asiática.

Vou fazer o registro fotográfico deste belo encontro, que contribui para a preservação de uma das culturas que mais admiro neste mundo.

Foto: retirada do site Tibetan Healing Fund.

Ficarei em retiro de psicologia budista neste sábado e domingo. Tenham todos um ótimo findi! O meu será bem introspectivo, mas com uma dose de Caminho do Meio, no por do sol de domingo, com um encontro da turma PéNaJaca.

O dia amanheceu mais triste...

... porque morreu nesta madrugada Henrique de Carvalho Pereira, o designer de apenas 22 anos que foi agredido com um taco de beisebol, simplesmente do nada, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em Sampa. Sofreu traumatismo craniano e estava internado desde dezembro do ano passado.

Sinceramente, temos que refletir sobre esses casos de violência absurda. Interdependência.

Om mani peme hum.

Thursday, October 21, 2010

10

Respire....

Olha só que interessante isso:

"In Tibetan the word for body is , which means "something you leave behind", like baggage. Each time we say , it reminds us that we are only travelers, taking temporary refuge in this life and this body", Sogyal Rinpoche (The Tibetan Book of Living and Dying, pg. 20)

Foto by Carli

Wednesday, October 20, 2010

11

A imagem de hoje é o delicioso Falafel Malka, que pode ser degustado em uma galeria demi-decadente na região central de São Paulo. Aquilo é que é bolinho de grão-de-bico! O restante dos que provei até hoje, mixaria. A fartura de tahine e uns picles azedinhos, que incluem até berinjela japonesa, dão o toque especial. A Paula experimentou pela primeira vez. A Erika proporcionou a dica do lugar. Eu aprovei e recomendo!

Dei uma pausa de tudo e saí hoje para comprar o vestido para o casamento da minha irmã, em novembro. Encontrei um vermelho com MEGA decote nas costas, daqueles de arrasar quarteirão em noite de Oscar. Optei por um tom berinjela, discreto. Afinal, não vamos ao Oscar e sim a um evento familiar, às 5 da tarde, em frente ao belo mar de Florianópolis.

Cinthia: a madrinha desencanada tem, enfim, um vestido!

Paula: obrigada pela ajuda e paciência! Indecisão é sina de librianos...

Alguém tem bolsa dourada (urgh) para emprestar?

Foto: Alex Silva, Agência Estado

Da série... Pare o Mundo que Eu Quero Descer

"Governo encontra escravos produzindo coletes do Censo

Um lote de coletes para recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passou pelas mãos de 15 imigrantes bolivianos submetidos a condição análoga à escravidão. A história é mais um fruto da falta de controle sobre a terceirização no setor de confecção". Leia tudo no Blog do Sakamoto.


E viva o Pacto Contra a Precarização e pelo Emprego e Trabalho Decentes em São Paulo.

Monday, October 18, 2010

13



Eu apoio essa iniciativa!

Jantar Sabor & Sabedoria, em benefício do Projeto de Ajuda aos Tibetanos. Estarei lá nesta sexta :)


Em tempo: agradeço muito pelos votos de felicidades que recebi da Dani Barbará (Feliz Aniversário Chuchuzinha!) e da Erika Kobayashi (feliz desaniversário). Scheilla: já usei o bule com florzinhas. Abaixo, um registro da nossa despretensiosa cerimônia de chá das quintas-feiras.
Foto: Carline Piva

Sunday, October 17, 2010

14. Lançamento "Tempo e Trabalho"





Foi uma sexta muito diferente. Cheguei pela manhã no Nyingma, com mil preparativos para o lançamento que começaria às 19h30. Escrevi um recado no Facebook da Editora Dharma e, quando o carregamento dos livros chegou, ajeitei um espaço na estante para acomodá-los. Quão bela ficou a diagramação feita pela Helen Ressude!


Durante todo o dia, o clima era de festa. Os amigos chegavam e voluntariamente íam assumindo as tarefas restantes. Aqui embaixo, o Abelardo e a Ivete preparam um delicioso suco com clorofila.

Eis que apareceram os convidados e, para a alegria nossa, muitas pessoas vindo pela primeira vez. Aproveitei para mostrar o jardim de meditação, os projetos de Arte Sagrada e os vários espaços de treinamentos para uma vida zen.

Fernando e Abel :)


Comidinhas vegetebes.


Equipe da Editora Dharma: Abel, Carli, Paula e o topo da cabeça da Ana Maria, que é um tanto quanto arredia para fotos.


A psicóloga Paula Rozin é aluna de Tarthang Tulku há 25 anos, além de ser a tradutora do livro "Tempo e Trabalho" (e de vários outros) e diretora da Editora Dharma. Sua palestra reforçou a importância de despertar três recursos internos importantes enquanto trabalhamos: atenção plena, concentração e energia.

Falando em atenção plena (awareness), foi exibido um vídeo do professor Arnaud Maitlant que falou justamente para esse lançamento. Interessante que ele traduz awareness como mind and time working together (a mente e o tempo sintonizados, trabalhando juntos). Quando vivenciamos uma outra dinâmica do tempo, isso acaba influenciando os nossos relacionamentos, a nossa postura diante da vida.

Para finalizar, os sorrisos de Rubens, Flávia e Erika.
Álbum completo de fotos, do Facebook da Editora Dharma.

E eis que começa o horário de verão! Ontem, entreguei a versão final do texto para a minha orientadora dar seus últimos pitacos e, hoje à tarde, eu quero mais é passear!

Bom domingo!

Saturday, October 16, 2010

Friday, October 15, 2010

Thursday, October 14, 2010

17

A contagem regressiva para o fim do meu outubro atarefado continua com o convite do lançamento de Tempo e Trabalho - Como estar no tempo e realizar mais, que acontece amanhã, dia 15, a partir das 19h30!

Estive envolvida em praticamente todas as etapas de produção desse livro e me orgulha muito vê-lo pronto. Se puderem, não percam a palestra da psicóloga Paula Rozin, os insights para trabalhar com mais plenitude, o coquetel e a oportunidade de conhecer muitas pessoas bacanas.



Clique na imagem para ampliá-la e/ou leia o Informativo de outubro da Editora Dharma.

Namastê!

Wednesday, October 13, 2010

Just a perfect day...




O sol surgiu!


Meditação. Silêncio matinal. Dentro e fora.


As preces seguiram ao vento.




Café da manhã na cama, com leitura chuchuzinha e sol aquecendo o edredon. O aniversário mais frio da minha vida!


33 saudações ao sol, o ritual de cada ano (ok, B.K.S Iyengar, eu sei: um pouco mais de ação das axilas externas em direção às axilas internas).

Fotos: Carline Piva

... I'm glad I spent it with you...






Renata.



Patrícia, Shuba e Fátima.


Marcinha, Renata e Mário.


Erika.

Eduardo.

Carline.


Erika e Paula.


Daniela.




Os Burckhardt.









Unha vermelha e o pão de queijo com nome chique.











Ricardo e Valéria.







Conceito.




Cilene, Scheilla e Bianca.


Clô e Filó.



Sal do Himalaya.


Nucas.


A belíssima caçula da turma e a luminária exótica feita de sal.


Pão Padaria Artesanal: (A menor padaria de São Paulo he he he) Rua Bela Cintra, 1618.

Fotos: Eduardo Burckhardt (99% delas), Carline Piva, Erika Kobayashi, 12/10/10.