Tuesday, September 06, 2011

Conheci B.K.S Iyengar!

Nao apenas o conheci, mas tive a honra de colocar o meu mat bem pertinho e observa-lo praticando asanas de forma avancada, no auge dos seus 93 anos. Such an amazing yogue inspiration!

Jah valeu esta viagem e o suplicio momentaneo de viver em Pune, uma cidade que parece um pantano (ainda eh epoca de chuvas) poluido e com cheiro de mofo. Passarei este mes praticando yoga no Ramamani Memorial Iyengar Institute.

Aluguei um quarto na casa de um casal de velhinhos indianos. Pelo menos tem privada e nao somente um buraco no chao. Ah, vai, jah eh uma otima noticia!

Ha alguns anos, houve um ataque terrorista numa padaria alema, em frente ao Resort do Osho, e desde entao, a rotina da cidade mudou. Tive que mostrar a copia do meu passaporte ateh para acessar a internet neste cyber budega cafe, fiz registro na policia e alguns restaurantes mais bem frequentados tem seguranca com detector de metal.

Espero ter realmente muitos insights enriquecedores para compensar a minha decisao voluntaria de estar 300km longe da minha zona de conforto.

5 comments:

24por7 said...

Uau, que honra! Certeza que será extremamente produtivo e inspirador, esse seu tempo yoguístico.
Tô viajando com você!!!
Beijocas

Cilene said...

Pernocas viajante,

Amiga, que realmente a balança ofereça equilíbrio entre as compensações.
Pensando em vc. Feliz pela seu momento especial.
beijocas

Simone said...

Poxa que emocionante, Carli! Praticar com o próprio Iyengar!

Esta bagagem voltará repleta de novas histórias e conhecimento :)

Bjo grande!

Fernanda R. Lima said...

Já valeu a pena!! Que sonho! Aproveita muito!! Beijos

Dani na estrada said...

Carli coleguinha, que maravilha! aproveite tudinho do Instituto, da proximidade com o mestre, das aventuras em Puna!!!!!! Vc tem aulas com o Abhay? Se não, se informe pra fazer aulas com ele na escola dele. Ele é muito bacana e querido, um baita professor! Ah, a Cyntia está aí, vcs já se encontraram? (acho que sim, né?) Grande beijo, estou viajando junto!