Friday, December 19, 2008

Pausa de fim de ano


Queridos e queridas,

Hoje à noite parto para as festas de fim de ano em Santa Catarina. Itapema, Bombinhas, Quatro Ilhas, Floripa,Garopaba...
Natal em família, já na praia, e fim de ano em retiro na Montanha Encantada.

Como a proposta é ficar longe da internet, o blog sairá de férias :)

Aproveito então para repetir a única coisa que ando desejando para mim e para todos que conheço: que 2009 seja um ano de muuuuito autoconhecimento, pois tendo equilíbrio interior, tudo o mais será aceito, vivido, modificado e compartilhado com mais contentamento.

Li recentemente um trecho que me inspirou muito, com o relato de um professor budista explicando que a "A transformação é o desabrochar do coração, e não uma mudança de personalidade"...

"Sob vários aspectos, a transformação espiritual das décadas passadas é diferente do que eu havia imaginado. Sou ainda a mesma pessoa esquisita, com o mesmo estilo e maneira de ser. Por fora, não sou aquela pessoa incrivelmente transformada e iluminada que eu queria ser. Mas por dentro a transformação é grande. Depois de anos de trabalho, lido de maneira mais branda com meus sentimentos, com meus esquemas familiares e com meu temperamento. No esforço para conhecer e aceitar minha vida, ela se transformou e meu amor ficou maior. Minha vida era como uma garagem entulhada, onde eu ficava trombando com os móveis e me julgando. E agora parece que mudei para um hangar de avião que está sempre com as portas abertas. Tenho ainda as mesmas coisas, só que elas não me limitam como antes. Sou o mesmo, mas agora estou livre para me mexer, até mesmo para voar”. (“Depois do Êxtase, Lave a Roupa Suja”, de Jack Kornfield).

Eu me sinto assim :)

A Michelle, de A Macaca, ajeitou um vídeo muito engraçado com nossas carinhas vestidas de Papai Noel, Mamãe Noela ehehhe

Até o ano que vem! Namastê.

Foto by Carol Cordioli.

No comments: