Há cerca de cinco anos conheci a Renata Ventura. Ela apareceu na abertura da minha exposição de fotografias sobre a Índia e Nepal, lá no espaço Shivaita Yoga, do querido André Mayer. Depois viramos mitras no curso de Iyengar do Kalidas e, hoje, tenho a honra de fazer um treinamento com ela lá no Yoga Flow, desenvolvendo conjuntamente as percepções e os avanços nesse caminho, principalmente na arte de ensinar o yoga que vai além das posturas físicas.
Ontem, aconteceu a inauguração oficial do espaço dela, batizado de Iyengar Namastê e o do maridão Mário Reinert, Astanga Namaskara . Sri Govinda conduziu uma cerimônia de fogo, rolou quitutes do WHEAT Organics (um pão de queijo com tomate seco maravilhoso!) e reencontro de bons amigos, como a Valéria, Ricardo, Fátima e a Marcinha. Quem mora no Brooklin ou nas redondezas, apareça para fazer aulas lá! Muito orgulho deles.
Aniversário da Cilenita Marcondes! Minha mega-master-plus amiga do coração completa hoje mais um ano de vida! Rolou , ontem, um barzinho absolutamente animado (Squat, nos Jardins). Tentei refletir quando conheci a Cilene, o que já fizemos juntas, mas a importância da nossa amizade chega ser atemporal. É como se sempre existiu e como se não fosse permitido destacar nenhum grande momento pois todos eles, até mesmo os cafezinhos com bobagens no antigo escritório da Triple Comunicação, consagraram-se preciosos. A vida é o que a gente se permite experimentar, acolher, questionar, conhecer, conquistar e abandonar. Cilene me ajuda a lembrar de tudo disso. E vice-versa.
Para ela e para você, que casualmente chegou até aqui, dedico essa reflexão escrita pelo lama tibetano Tarthang Tulku, um dos meus mestres espirituais.
Feliz Ano de Novos Começos, Ci!
"All that is really ours is in our heads and hearts. Our most precious and hard-won possession is our years of living, learning and experiencing. No luxury can compare to the satisfaction that comes from a clear mind and a body vibrant with good feelings.
When we develop a deep appreciation for the riches we bear within ourselves, we can draw upon an open store-house of satisfaction in our later years", Tarthang Tulku, in Knowledge of Freedom (pg. 231)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Como eu te adoro!
Obrigada - por tudo. E sempre.
Post a Comment