Thursday, July 01, 2010

Curtas carlinísticos

Rolling bag
Imagina só você chegando com muita pressa no metrô e percebe a mulher na sua frente absolutamente atrapalhada para descer na escada rolante com uma mala enorme. Cena 2: a mala escapa das mãos e desce galopante do alto da escadaria, prestes a nocautear um senhorzinho lá embaixo. Cena 3: você assiste tudo feito filme em slow motion, boquiaberta. O velhinho sobrevive.

Ah, a anarquia com sabor de orégano
Para celebrar a entrega do penúltimo trabalho da pós-graduação, a turma foi comemorar em uma pizzaria. Cena 1: A nossa meia-marguerita-meia-quatro-queijos chega, cortada em quadradinhos para petiscar. Cena 2: o casal desconhecido, do outro lado restaurante, vai embora, deixando dois pedaços que não aguentaram comer. Cena 3: o meu amigo, sem cerimônia, dá uma pausa na sinuca e simplesmente pega com a mão as sobras da pizza alheia e tasca na nossa mesa. "Eu sou anárquico, oras". Cena 4: Sorrio. E considero um privilégio ter amigos desse tipo.

E depois do fim?
Terminaram as aulas de Meio Ambiente e Sociedade! Hoje entreguei o derradeiro trabalho final, sobre o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Plano Diretor de Dutos de São Paulo, um projeto da Petrobras. Ufa! O Leandro diz: "vamos manter contato, né turma?". O Trigo responde: "Ixi, eu escuto isso em todo fim de curso". O pior é que é verdade.

E por falar em fim!
Nesse ilustríssimo final de semana que bate à nossa porta, a moçoila na carreira zen aqui irá se formar no curso de três anos do método Iyengar Yoga, conduzido pelo Kalidas. Formatura em Embu neste sábado à noite, sem vinho tinto porque já sabemos que, no domingo, a prática recomeçará às seis da matina. Momento muito especial para contemplar o próprio esforço. Eu me dediquei realmente, com seriedade e entusiasmo.

Inspiração budista
"When we respect our own value, we become more aware of the value of others", Tarthang Tulku, in Knowledge of Freedom.

3 comments:

Adriana Braga said...

Iêba Carline, parabéns por tantas formaturas... e ótimos começos pra você!
Bjs

Simone said...

Olá Carli! Saudades de você!

Parabéns pelas conquistas :)

Beijo grande!

Carline :) said...

Adriana e Simone, MUITO obrigada pelo carinho!