Wednesday, November 23, 2005

Pagando promessa em Promissão?

Alguém já ouviu falar na cidade de Promissão? heheheh Pois cá estou, teclando de um computador com vista para uma mata verde linda, entupida de pássaros e cigarras ( o canto da cigarra me lembra verãozinho perto de Natal em Brusque, mas isso, é claro, não vem ao caso agora). Sou responsável pelo relatório ambiental da AES Tietê, uma das geradora de energia do estado de São Paulo. E ressalto: a primeira visita à uma usina hidrelétrica a gente nuuuunca esquece! Ainda mais quando levo na viagem apenas aquela sandália preta básica corporativa. dãããã Só eu mesma para vir para o fim de mundo do interior paulista com roupa fina e brincão de gota de prata. hahahahahah Tiveram que me emprestar bota de borracha e capacete de segurança, o que ficou um verdadeiro charme na composição geral. Estilo Caras na usina.

O dom de sobreviver a uma visita técnica é desenvolver a habilidade suprema de acenar a cabeça com um a-ham nos momentos mais cruciais da explicação da engenharia. "Esse painel controla a potência reativa .... (a-ham), enquanto aquele monitora a tensão B-plusmegaradialequivalevente (aaaaaaaaaa-ham)"....
Estava encantada mesmo em ver as garças pousadas no muro da barragem, só manjando os peixes que pulavam de vez em quando. Mas isso a gente disfarça com o olhar e sem a-ham ;)

Ontem dormi no Cristal Palace Hotel da cidade de Lins. Lendo esses nomes pomposos de hotel de cidade de interior, já dá pra imaginar que vai ter um belíssimo lago de cisnes na entrada. Obviamente, não era o caso. Jantei no Choppão Cristal. As especialidades eram sangrias desatadas... picanha mal passada, cupim casquerado urghhhh O chopp era bom!

Agora terminei as entrevistas e pegarei daqui a pouco o avião em São José do Rio Preto para casa. Camilo e Ariel: vi no mapa onde fica a cidade de vocês, Votuporanga! Deus do céu que coisa mais longe de São Paulo! Acabo de adiar ad eternum a visita para a família de vocês. Só aceito, no momento, Botucatu com a Cilene ;)

Ah, a exposição! Foi linda a abertura de Eco de Cores. É tão bom concretizar sonhos, né? Interessante mesmo é ver as pessoas escolhendo as fotos preferidas ... eu gostei daquela com a Cidade Azul (Jodhpur).... eu achei a do palácio a melhor.... A Ásia sempre encanta.
Eu também tenho minhas favoritas: uma é a imagem de dois monges (um homem e um menino) estudando juntos, o que revela bem a transmissão budista de mestre e discípulo; a outra é uma mãe vestida de sari bem rosa pink, segurando no colo o bebê com maquiagem preta nos olhos. Vou organizar todas as fotografias em um site, depois passarei o endereço. Publicarei também as fotos da abertura em breve :)

Um super beijo nas amigas Pé Na Jaca que deram flores maravilhosas. A representante paulista Cilene tem ótimo gosto.

Obrigada a todos que compareceram e os que me ligaram e mandaram e-mail desejando sucesso. Um brinde às viagens pelo mundo!

4 comments:

marcia said...

Pra vc se localizar, fui sua discípula na capoeira na Montanha....
Ensaios e mais ensaios, e nos apartaram, tudo bem....
Agora lendo seu Blog, vc esteve dentro da minha fazenda, 15 km mais precisamente, não acreditei quando li. Moro na beira do Tietê, pertinho da usina.Da próxima vez avise seu paradeiro rsrsrs, pelo menos pra te levar um botinão, uma roupa decente, uma comidinha verde...
To adorando ler suas maluquices
Beijos
Ah vou ver a exposição segunda dia 05

Carline :) said...

Marciaaaaaaaaaaaaaa! Se tivéssemos tido mais treino, com certeza seríamos as rainhas da ginga na capoeira ;)
Essa tua vida de veterinária te leva pra esses fim de mundo, hein? que bom retomar contato. Seja sempre benvinda! Namastê!

Anonymous said...

Namaste mana... a foto que eu mais gostei tu já sabes qual é ,né!! aquela daquela mulher.... heheheh ela está na exposição?? !!! bjos da mana kelly

Carline :) said...

Só por Deus! Essa NÃO está, mas o dia que eu lembrar de scannear ela, publicarei no blog em sua homenagem ;)
beijos, chuchuzinha Piva, a primogênita