Sunday, May 04, 2008

Abraço PNJ


Carolzita foi a minha companheira de Virada Cultural, antes de embarcar para França. A dupla aqui encarou o sambão no Largo da Santa Ifigênia, onde todos - exceto a gente - entoavam com precisão a letra das músicas ... "você é o brilho do sooool e o clarão do luaaaaar". Hoje ela mandou um e-mail que traduz bem a sensação de cada novo encontro da turma PéNaJaca, apesar dos meses de ausência e da distância entre os continentes: "O que me consola é saber que cada vez que nos encontramos é como se nunca estivéssemos ficado longe". Até a volta, cherie ;)
Beijão também para a Tati (em Floripa), Camilinha (no Rio), Cilenita (na Triple! na Triple!eeeee) e Dani (trocando em breve Toronto por Londres).
No findi, assisti ao filme "Piratas do Vale do Silício" (de 1999), que achei bem interessante. Conta como foi a fundação da Microsoft e Apple por Bill Gates e Steve Jobs (respectivamente), com bastante enfoque na vida dos dois jovens que eram (são?) bem fora da casinha. O Jobs mesmo, mandando ver no LSD e produzindo linguagem de computador na garagem, em Berkeley. O vídeo mostra os vários encontros entre os dois, impregnados de rivalidade. Um diálogo me marcou: o Steve (da Apple) afirmando "nós somos muito melhores em qualidade" , ao que o Bill Gates replicou: "Você não entende. Isso não importa". Em poucos anos, a Microsoft virou a gigante que é até hoje, comprando, inclusive, parte da Apple, seguindo a filosofia "they have to need us". Vou me engajar mais na campanha pelo software livre e parar de reclamar das falhas do open office. (Amém).
Domingão de sol! Almocei no restaurante As Véias, na Serra da Cantareira, com Vivi e jantei com Carla e Wesley, aqui em casa. Vou dormir feliz.

No comments: