Friday, May 08, 2009

Pontas

Ela se espantou quando me viu, mas logo abriu um sorriso: você voltou!!!
Desde outubro do ano passado eu não aparecia para cortar as pontas duplas, triplas e quádruplas do meu cabelo. Se tem algo que eu não sou chegada são todos esses rituais femininos conectados com salões de beleza (esse nome me lembra década de 50 e laquê)... unhas bem pintadas semanalmente, cabelos hidratados, tratamento de pele. Engraçado que sempre achei que esses novos interesses chegariam com a idade. Agora penso que as pessoas devem já nascer com isso.

A Lie (pronuncia-se Li-ê, pois ela é japonesa), do Terra Beleza, lá no Itaim Bibi, me perguntou quantos anos eu tinha e acredita que soltei um automático 32. Na verdade, ainda é 31, pois o aniversário é só em outubro. "Cuidado" - disse ela, "não queira envelhecer tão rápido". Eu quero? Eu não quero? Freud explica?

Saí de lá com três dedos a menos de cabelo, sonhando em ter coragem de não optar pelo ritual de tintura quando os brancos aparecerem....

No comments: