Friday, April 30, 2010

Busco viver assim!

Sexta-feira de sol e estou na sede da Editora Dharma, começando a colocar minha energia nas MUITAS atividades que tenho ao longo do dia. Mila e eu fazemos a leitura conjunta de um trecho de o Caminho da Habilidade, mais precisamente o capítulo “Apreciação”.

Página 48: “Precisamos abordar o nosso trabalho com uma atitude dinâmica, uma atitude que possa oferecer força e clareza para nos sustentar, quando surgirem as dificuldades do dia a dia”.

Caramba. Não é justamente na contramão do que fazemos normalmente? Nossa mente habitual pensa: vou fazer yoga, caminhar no parque, meditar para tcha-naaaan... quando surgirem momentos de tensão ter uma base prévia para conseguir superar os obstáculos e manter o equilíbrio.

O ensinamento do lama tibetano Tarthang Tulku, entretanto, nos convida a usar força, concentração e entusiasmo em nosso próprio trabalho para que este em si possa servir como uma ferramenta para lidarmos com situações difíceis da vida.

Soa como muito transformador, não?

1 comment:

Anonymous said...

Que lindo viver assim!
não há paisagem assim em Vila Leopoldina, e as vezes tenho vontade de sair correndo na procura de tranquilidade.