Friday, May 21, 2010

Capacete e coragem. E vamos que vamos!

Novas saídas com a bike pelas redondezas, um pouco mais confiante após ler as dicas do FreeRider Willian Cruz. Ocupar 1/3 da pista em vez de ficar esmagada no meio fio, por exemplo, me rendeu uma bela buzinada (ai que SUSTO!!!). Continuei firme, embora tenha dado vontade de subir em cima da calçada.

Realmente as pessoas abrem as portas do carro sem muita atenção. Quase voei longe em uma dessas.

Minhas pedaladas, por ora, não são em clima descontraído. Nem ouso ouvir música.

O bacana é ver quanta gente anda de bicicleta. Nunca havia devidamente reparado nisso. Somos todos cúmplices nesta tal personal mobility sustentável. Gente desconhecida vem conversar também, pergunta sobre os mecanismos de dobragem, que também pensa em comprar uma quando sair a linha tal do metrô...
Isso me anima, embora ainda não vença a falta de estímulo para enfrentar dias chuvosos e muito frios. Ônibus são bem-vindos nesses casos.

Caminho do Meio
Fui com a magrelitcha até o Bija Yoga dar uma aula às 7h30 (sim, estava frio) e na volta, naquele tempo chuviscando e cansada, peguei uma carona no ônibus. Acenei para o motorista (super gentil) e entrei pela porta de trás (a Fabi tinha me ensinado isso). Só que ainda temos que atravessar todo o corredor para ir até a catraca pagar a passagem. Com muita gente em pé, a coisa complica. Daí a gente dá um sorriso para o passageiro do banco perto da saída (que muito gentilmente tirou o ipod do ouvido para me escutar), pede para ele segurar a bike, passa lá o bilhete único e volta dando mais um sorriso de agradecimento.

Dahon - Made in China
Pois é. Ao chegar em casa, vi que uma peça ao lado do guidão já estava faltando. Não é nada essencial, apenas algo estético que cobre (ou cobria), na lateral, o buraco do cano do guidão. Sobrou o do lado direito e pude analisar o quanto fragilmente encaixado esse treco é. Isso que eu comprei há duas semanas, nem caí ou derrubei feio a magrela. Glamour da marca Dahon à parte, a etiqueta não nega a procedência: Made in China. Que sina isso, não?

A Sportbikes oferece mais uma revisão gratuita nesse primeiro mês da compra, mas duvido que vão repor. É o início da prática do desapego.

Frase dita pelo Luiz, meu amigo do yoga, prestes a sair ontem com a sua bike: "Compre uma luva urgente. Há dois tipos de ciclistas: os que já caíram e os que vão cair".

2 comments:

Fernanda R. Lima said...

Que belas aventuras com a bike nova hem?
Quero agradecer a sua recepção tão carinhosa lá no instituto. Adorei tudo e devo voltar lá semana que vem com a minha sogra. Fiz um post no meu blog de agradecimento a vc.
Beijo grande
Namastê
Fe

obs: estou adorando o livro " O que faz vc ser budista".

Anonymous said...

Excellent that your learning to bike in the city. We Dutch people appreciate this very much and it means we can go out travel by bike when you visit Amsterdam... great news. Dear Toot, I am looking forward to the next episodes:
Toot and Puddle visit Bodh Gaya
Toot and Puddle riding the bike
I miss you and I am sending you big kisses and hugs from Holland. I hope to talk to you soon...
Michele