Sunday, December 12, 2004

Vi um parto!


Que bonitinho :)Posted by Hello
Quando percebi não era hora mais de reclamar que tenho pavor de ver sangue e agulhas. Estava dentro do centro cirúrgico, de uniforme azul e touca branca, acompanhando o sofrimento de uma grávida prestes a dar a luz. Fooooooooooorça!!!! – insistia o médico. E duas enfermeiras empurravam sem dó a barriga. Até que nasceu e aquele primeiro choro de vida foi uma das coisas mais lindas que já presenciei. Quanto sangue e gosma... uiiiiiiiiiiiii
Isto foi em Curitiba. Mais precisamente em Colombo, cidade vizinha da capital paranaense. Eu e Talia conhecemos a casa e a maternidade onde atua Ingrid, enfermeira obstétra que assume a campanha “Xô cesariana” com todas as energias. Ingrid insiste na importância do parto normal e em posições que são fisiologicamente melhor para o nascimento do bebê, como o parto de cócoras, no qual prevalece a força da gravidade. Foi um verdadeiro achado para a Talia, que busca parcerias para iniciar o seu trabalho como professora de yoga para gestantes.

Eu também conversei com um jornalista chuchuzíssimo, Júlio, que trabalha no site “Arquibancada”, especializado em esporte. Posso dizer que a situação do mercado jornalístico paranaense não me animou muito não.... a procura continua?

No comments: