Thursday, May 05, 2005

Sumi. Trabalhei puxado. Volto sorrindo

Estive bem ocupada com uma reportagem sobre a Década da ONU da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (a ser lançada no final do mês no Rio de Janeiro). Mais um blábláblá maravilhoso sobre a importância de preservar o meio ambiente sem trazer absolutamente nenhuma ação prática. Como implementar o conceito de desenvolvimento sustentável nos currículos escolares se o Brasil ainda nem consegue garantir a educação básica à todos? :-( (Dedos cruzados para que eles me mandem para o Rio cobrir o congresso!)

O sol de outono faz festa em cima da minha mesa de trabalho. É bom trabalhar com a mesa virada para a janela. Mesmo quando a vista são dois prédios em construção e a rota dos aviões pousando em Congonhas. Muito pôr-do-sol alaranjado também.

Acordei las seis de la mañana de nuevo para ajudar na aula de yoga na Febem. É bem típico das moçoilitas chamarem a atenção dizendo que estão com dor na perna, no braço, cólica. Como receber um mínimo de carinho parece fazer diferença (soube que há cerca de um mês elas foram proibidas de abraçar e beijar as professoras de yoga. Vai saber o que elas andarem aprontando...). Uma delas hoje me perguntou: "você também faz relaxamento lá fora?" . O mundo foi dividido entre "lá fora" e "aqui dentro". E os de dentro do complexo de Raposo Tavares promovem hoje um motim. Ontem foram os do Tatuapé (com 40 funcionários e 10 detentos feridos). Somente neste ano já explodiram 23 rebeliões nas unidades da Febem.

Triste, muito triste.

3 comments:

Anonymous said...

Nao vou falar nada sobre a Febem nem sobre a Onu, mas vou falar assim mesmo.
Eu li o seu blog todo e voce só falou de mim pra reclamar!
Quem fez frango xadrez vegetariano com você? quem foi ver mitra ravinda com você? Quem foi no encontro da lua cheia?!
o que é isso, vingancinha digital contra o orkut é?! hunft..

Leo.

Carline :) said...

Vingativa? Eeeeeeeeeeeeeeu??? heheheh Quando colocares alguma foto minha na sua casa, quem sabe eu te dou uma chance de reclamar ;0)

Anonymous said...

Vocês dois são tão meigos... adoro acompanhar briguinhas cibernéticas de casais apaixonados. Nossas avós nem ousavam imaginar que as discussões dos casais modernos seriam por causa de um single no orkut ou de de uma foto não publicada no blog... hehehehe
Super beijos da Carol, agora pró-Leo. :)