Monday, January 09, 2006

Brincando de Lavoura Arcaica

Sabe o que eu fiz neste final de semana? Pisei, amassei, embolei a terra rôxa de Ribeirão Preto, recém-molhada pela chuva forte de verão. Numa estrada de terra, no meio dos canaviais, sentindo o cheiro de manga amadurecendo. As unhas do pé ainda estão uma beleza só. Não me digam que não assistiram o filme brasileiro Lavoura Arcaica?!

Pertinho de Ribeirão é possível dar comida para macaquinhos. É só estender o braço mostrando o pedaço de banana, improvisar uma onomatopéia para atrair o bichinho (no caso foi algo como tchú-tchú-tchú) e zuft! Ele vêm até a sua mão pegar. Muito legal :)

Conhecer a família do namorado da Vivi (doutor Flávio) foi outra fonte de risadas. A mãe de 80 anos confessou que numa viagem ao Egito, se enfiou dentro de um sarcófago para bater foto feito múmia. Já o irmão contou que num jantar não fazia idéia de como se comia alcachofra. Pegou uma folha inteira e glupt. A dona da casa, surpresa, explicou que só era para chupar a pontinha, ao que ele pronunciou "ah, eu como assim mesmo". E detonou tudo! Comentário final dele: parecia espádua de São Jorge!

No comments: