Wednesday, February 21, 2007

Mae da Compaixao visita o Brasil em julho

2006 foi marcado pela preciosa vinda de S.S Dalai Lama. Este ano sera a primeira vez de Amma (significa Mae em sanscrito) visitar a nossa terra verde-amarela.

Nascida na Índia em 1953, Amma eh tambem conhecida como a Santa dos Abracos (estima-se que ela jah tenha abracado mais de 20 milhoes de pessoas) e foi reconhecida pela ONU como "Uma proeminente Líder Espiritual”. Alem de transmitir mensagens positivas de como viver em paz, praticar a compaixao e evitar o sofrimento, Amma lidera uma impressionante obra assistencial. Sua Fundação Mata Amritanandamayi Math mantém de forma gratuita uma vasta rede de hospitais, clínicas, orfanatos, farmácias, asilos, creches, universidades, centros de pesquisa e de formação acadêmica e projetos de conservação ambiental.

Segund o seu site oficial, “todas as instituições criadas em nome da Amma são mantidas através de doações, vendas de produtos e o trabalho voluntário de milhares de pessoas”.

Mais um ser iluminado neste mundo que espero conhecer de perto. Madre Teresa, Mahatma e Indira Gandhi, Amma… da miseria da India continua brotando coracoes repletos de compaixao e amor.

-> Quer vir comigo? Coloque na agenda:
25 e 26 de julho, em Sao Paulo, evento gratuito com palestras, bênçãos individuais (darshan), cursos, sessão de meditação e cantos devocionais.

Para conhecer mais: http://www.ammabrasil.org

“ Darshan é uma palavra em Sânscrito que significa encontro ou visão de Deus ou de pessoa santa. Na tradição Indiana, darshan consiste apenas em "assistir" ou "ver", significando a benção de uma pessoa santa. Numa mudança radical de costume, o darshan da Amma é único na história, recebendo e abraçando afetuosamente milhares de pessoas de uma vez. Ela é um exemplo de humildade e amor incondicional, que conforta e alivia o sofrimento das pessoas e responde suas questões sobre a vida, saúde e espiritualidade. Seu amor divino transforma vidas.
Ela se põe à disposição de todos que queiram receber seu abraço. Nunca é cobrado nada e ninguém fica sem receber seu abraço. Hora após hora, dia após dia, ano após ano, ela recebe todos da mesma forma amorosa, independente da religião ou crença, raça ou posição social de cada um.

Mesmo quando jovem, as perigrinações vinham de toda Índia para vê-la. Sua popularidade tem aumentado constantemente; acredita-se que ela abraçou cerca de 18.000 pessoas de uma vez, levando mais de 20 horas. Ela passa quase metade do ano na Índia (Amritapuri é o lugar onde nasceu e também onde foi fundada a Missão, que fica às margens do Oceano Índico). Do contrário, pode-se encontrá-la por toda a Índia, ou ao redor do mundo, onde tem sido convidada cada vez mais para distribuir o seu Darshan”.

Credito da foto: www.amritapuri.org/amma/whois.php

2 comments:

Anonymous said...

Carline querida!!
De vez em quando dou uma espiadinha no seu blog, sempre tão cheio de novidades e uma delicia de se ler, mas dessa vez, queria deixar meu recadinho....
vou com vc receber meu darshan....Tive o prazer e a grande alegria de estar com ela esse ano, inclusive no dia primeiro, foi simplesmente maravilhoso...Santosha, santosha , santosha....contentamento , realização total....
Ë um canal divino dos mais abençoados... Te vejo lá!!
Ah podemos pedir nosso mantra pessoal, tb nessa ocasião...falamos com o swami antes e na hora ela diz....legal não?
Um grande bj e saudades...
Marcia (do retiro do Guerreiro)

Carline :) said...

Grande Marcia, foste a India entao? Que bencao mesmo. Vamos combinar de trazeres as fotos para me mostrar neste dia da Amma.

Saudades de jogar capoeira contigo ;) Beijao!