Monday, November 23, 2009
Eu já vi. E recomendo!
Para encerrar 2009, a Editora Dharma e o Instituto Nyingma do Brasil convidam todos para uma programação especial, na qual refletiremos sobre a preciosidade da vida e a importância de manter-se aberto aos novos ciclos que surgem, como a chegada de mais um ano.
Além de uma prática de Kum Nye (yoga tibetano), o evento terá a apresentação da peça teatral “Viver o Morrer”, com a Cia dos Heliotrópios, dirigida por Gabriel Carmona. Em cena, cinco atores e um desenhista pintando ao vivo o cenário, desenvolvem um olhar lúdico e poético não apenas da experiência da morte literal, mas também das várias mortes cotidianas (rupturas, separações, mudanças em nossos hábitos, valores, pensamentos). O espetáculo nos instiga a repensarmos nossos modos de vida e questiona se estamos realmente vivendo na intensidade que a vida merece.
____________________________________________________
DATA: 06 de dezembro de 2009 (domingo)
PROGRAMAÇÃO
15h30: Chegada e visita à nova sede do Instituto Nyingma do Brasil
16h: Vivência de Kum Nye
16h30: Peça teatral “Viver o Morrer”
18h: Intervalo, com sucos, chás e petiscos.
- Feira de livros e objetos de arte sagrada da Editora Dharma
- Bazar de produtos do Projeto de Ajuda aos Tibetanos.
18h30-19h30: Debate e troca de experiências sobre o tema da impermanência.
___________________________________________
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 224 (bem próximo à Praça Panamericana)- Alto de Pinheiros - São Paulo (SP) Tel: (11) 3864 - 4785 / 3021 – 9376.
Pensar na impermanência da vida nos desperta!
“Nesta sociedade, quase todas as pessoas têm medo da morte – mas para apreciar plenamente a vida, precisamos enfrentar esta realidade. A impermanência e a morte são partes integrantes do estar vivo; esse entendimento pode vibrar dentro de nós e nos despertar. Vemos que, embora a nossa vida nos seja muito valiosa, não dura para sempre. Nascer como ser humano é privilégio muito raro, e é importante que apreciemos nossa vida e tiremos proveito dessa oportunidade.
Tarthang Tulku, em Gestos de Equilíbrio
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment