Wednesday, May 26, 2010

Cosquinhas na alma

"São nos momentos difíceis que a gente cresce". Tão comum ouvir isso, não? O que não deixa de ser verdade, concordo. Nessas fases, geralmente somos forçados a ir além da zona de conforto, concentrar energias, rever padrões para, então (ufa!), seguir em frente. Quando volta a calmaria, fica a sensação de estarmos mais fortes, mais preparados para a vida.

Na semana que passou, entretanto, observei o quanto a gente cresce também por meio de "toques suaves na alma". Conheci amigos novos, mais precisamente grandes mulheres, que me inspiraram pelos valores que seguem, pelas suas conquistas, pelo jeito de ser.
Adriana Braga, Chris Marin, Sônia Loureiro e Fê Lima.

Também almocei (Alcaparras) com a minha eterna roommate de retiro na Califórnia, Carla Gualalinha, de férias no Brasil (para recordar, abaixo), agradeci a oportunidade do treinamento que faço com a Renata Ventura (no Yoga Flow) e vibrei com a volta da Cilene para Sampa, após dois meses de trabalho em Brasília.


Trocar ideias com gente inteligente me alimenta muito. Com isso, também me sinto mais preparada para a vida.

Por isso lidero a campanha para valorizarmos os acontecimentos prazerosos como parte importante de crescimento pessoal, além, claro, de acolher as emoções negativas.

É possível viver bem sem ser pessimista, nem otimista?

4 comments:

Fernanda R. Lima said...

A recíproca é verdadeira.

Tão bom conhecer pessoas especiais que nos inspiram e indicam novas possibilidades de crescimento.

E vamos caminhando...

Bjo

Adriana Braga said...

Também tô dentro dessa campanha Carline, e o melhor é com o seu peculiar humor! Assino em baixo..
Beijocas, Adri

Re Mendes said...

Que bom vc e a Fe se conheceram. Nossa... amigas queridas se conhecendo... que lindo, ne?
Eu acho que é possivel viver bem sendo pessimista e otimista!!! hhahahahhaha.... é possivel se viver bem de qualquer jeito... mas escolho ser otimista. Nao vai mudar a realidade, mas pelo menos deixa a minha percepção mais leve!
bjinhos e saudade

Carline :) said...

Para todas: Essa mulherada vai longe :)

Para Adriana: a foto sua é na Patagônia?

Fê: conseguiste ir no canto da Lua Cheia? Me disseram que estava bombando (se é que esse adjetivo pode ser aplicado a um canto de mantras he he he).

Rê Mendes: teu comentário me fez lembrar da clássica frase budista "A dor é inevitável, mas o sofrimento opcional". Saudades da tua leveza, cherie.