Sunday, October 17, 2010

14. Lançamento "Tempo e Trabalho"





Foi uma sexta muito diferente. Cheguei pela manhã no Nyingma, com mil preparativos para o lançamento que começaria às 19h30. Escrevi um recado no Facebook da Editora Dharma e, quando o carregamento dos livros chegou, ajeitei um espaço na estante para acomodá-los. Quão bela ficou a diagramação feita pela Helen Ressude!


Durante todo o dia, o clima era de festa. Os amigos chegavam e voluntariamente íam assumindo as tarefas restantes. Aqui embaixo, o Abelardo e a Ivete preparam um delicioso suco com clorofila.

Eis que apareceram os convidados e, para a alegria nossa, muitas pessoas vindo pela primeira vez. Aproveitei para mostrar o jardim de meditação, os projetos de Arte Sagrada e os vários espaços de treinamentos para uma vida zen.

Fernando e Abel :)


Comidinhas vegetebes.


Equipe da Editora Dharma: Abel, Carli, Paula e o topo da cabeça da Ana Maria, que é um tanto quanto arredia para fotos.


A psicóloga Paula Rozin é aluna de Tarthang Tulku há 25 anos, além de ser a tradutora do livro "Tempo e Trabalho" (e de vários outros) e diretora da Editora Dharma. Sua palestra reforçou a importância de despertar três recursos internos importantes enquanto trabalhamos: atenção plena, concentração e energia.

Falando em atenção plena (awareness), foi exibido um vídeo do professor Arnaud Maitlant que falou justamente para esse lançamento. Interessante que ele traduz awareness como mind and time working together (a mente e o tempo sintonizados, trabalhando juntos). Quando vivenciamos uma outra dinâmica do tempo, isso acaba influenciando os nossos relacionamentos, a nossa postura diante da vida.

Para finalizar, os sorrisos de Rubens, Flávia e Erika.
Álbum completo de fotos, do Facebook da Editora Dharma.

E eis que começa o horário de verão! Ontem, entreguei a versão final do texto para a minha orientadora dar seus últimos pitacos e, hoje à tarde, eu quero mais é passear!

Bom domingo!

1 comment:

Anonymous said...

Tinha esquecido de dar um feedback... eu adorei a palestra e estou degustando o livro com carinho. Beijos