Há seis anos de diferença em nossas vidas. E incontáveis afinidades. Minha irmã caçula compartilha comigo o gosto pelo belo, pela harmonia, além da importância de se estar presente quando abraçamos quem vem chegando.
Amei ela desde que a mami chegou da maternidade, vestindo seu clássico roupão vermelho, e apontou, no banco de trás, a tia Déia segurando o novo bebezinho da Família Piva. Após dois partos normais, tinha enfrentado sua primeira cesariana e, por conta de dificuldades na cicatrização, não vinha carregando a Cinthia.
Percebi o carro se aproximando e corri para a garagem para receber a Pequeninha. Desde então, passei a acompanhar seus primeiros passos, a vez que enfiou-se dentro de um formigueiro, suas brincadeiras, seus treinos de atletismo, seu jeito tímido e absolutamente dedicado.
Como gosta de estudar! Como gosta de jogar vôlei! A taurina costuma permanecer até o final aperfeiçoando tudo. O casamento que ela organizou pessoalmente, com ajuda do noivo, refletiu todo esse cuidado carinhoso.
Perfeição!
Não que fosse surpresa para mim o que vou escrever agora. É que quando a Pequeninha surgiu vestida de noiva, de braços dados com o Piva (prestes a ter um ataque cardíaco de tão nervoso) as fichas da nova realidade dela (realmente) caíram para mim.
O bebê virou um mulherão esguio, com um sorriso tão espontâneo e gostoso que não dá vontade de sair de perto (ui, lembrei que ela escolheu os Estados Unidos como lar). Sim, segue por lá sua carreira de nutricionista, já tem um amor de olhos azuis ao seu lado e sonhos de terem a sua própria pequeninha, a Sofia.
O sábado do dia 20 de novembro de 2010 passou nublado. A praia de Ponta das Canas sussurrava um mar calmo e preguiçoso. Mas quando os noivos se deram as mãos, não é que o sol apareceu?! Pôr do sol digno de filme, do jeitinho que Cinthia queria e com certeza mentalmente aperfeiçoava. Pode? Pode!
Fechei os olhos para ouvir melhor o barulho das ondas, mescladas com a voz do celebrante, que repetiu várias vezes o mantra: tenham paciência e respeito um com o outro. Renovem diariamente o sentido do “eu te amo”.
Chorei, emocionada, pensando em todos os 27 anos da Cinthia, no Chris, na união das Famílias Piva e Blackburn.
Desejei para todos os presentes uma vida repleta de momentos de sabedoria e de significado.
Seguem algumas fotos do evento do ano, embaladas com a trilha sonora escolhida para a primeira dança oficial do casal. "É
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
Carli, que dia lindo! Estao todos maravilhosos. A tua mae entao, linda. Parabens pra voces! E toda a felicidade pra Cinthia!!
Lindo texto :)
Beijo
Dani Zen
lindo, emocionante, romântico digno da família Piva! Parabéns a todos! Beijos Dani Barbará
Lineeeee, no dia chorei e emoção e hoje ao ler a tua mensagem chorei em dobro, lindo demais, lembrança mais pura e bela que podia existir, tudo perfect, parabens, Cinthia e Chris felicidades sempre!!!!!Voces sao muito especiais.Bjos Bia Maurici Bertolini.
Lindas fotos, maravilha de festa!
Parabéns!!!
Beijos
Obrigada pela bela homenagem irma. Love you with all my heart... obrigada por estar sempre presente na minha vida. beijos, Cinthia
Liiine... Adorei o texto, pra variar... Carregado de sentimentos, emoções e lembranças... Parabéns à família Piva... bjo Thiago
Em nome da Pequeninha Campeã agradeço todas as mensagens carinhosas, inclusive as muitas que me enviaram por e-mail. Que os momentos felizes sejam sempre contagiantes!
Ah, fala muito sério... Tava aqui fuxicando em seu blog, lendo como a um livro gostoso e me deparo com o casamento de sua irmã. Vou lendo, vou reconhecendo coisas e nomes aqui e acolá... Eis que realizo: FOI MINHA PRIMA que organizou o casamento!!! E quando ela comentou sobre no twitter, eu fiquei atiçando a coitada para colocar logo as fotos no blog dela pq eu sonho em casar na praia e estava louca para ver como ficou tudo no final! Olha isso, Ca! Loucura total! Felicidades para sua maninha e parabéns pra minha priminha, pq pelo q vi ficou tudo leeeendo! Bjks!
Post a Comment