Thursday, June 09, 2011

Fórmula do par ideal (maior taxa de felicidade e menor risco de separação): a mulher deve ser 5 anos mais jovem e 27% mais inteligente do que o homem

"O ideal é que ela tenha um diploma universitário, e ele não. E é preciso experimentar bastante antes de decidir". uuuuuu

Na semana do Dia dos Namorados, chovem estatísticas e dados sobre a cientificação do amor. Em seu twitter, a revista Super Interessante resgatou uma matéria publicada em maio de 2010: "Amor - Rotina - Fim". Bonitinha e tristinha (todo final é melancólico), vale a pena ler.

(Mais um trecho...) "Vocês se olharam, se interessaram, alguém tomou a iniciativa de ir falar com o outro. Antes mesmo de abrirem a boca, seus corpos já começaram a se comunicar. Sabe quando as pessoas dizem que 'bateu uma coisa de pele'? Isso realmente existe. E tem fundamento científico. Preferimos pessoas cujo sistema imunológico seja complementar ao nosso, com quem possamos gerar descendentes geneticamente mais variados, com maior capacidade de resistir a doenças. E, como ninguém tem placa na testa dizendo qual tipo de sistema imunológico tem, o jeito que o corpo inventou de perceber e comunicar isso foi o cheiro."


Bons namoros e solteirices para todos nós!

Viajo sem nem comunicar paradeiro neste findi, cantarolando Luiz Melodia... "Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí, levando um violão debaixo do braço..."

No comments: