Friday, June 03, 2011

Chá, encontros, agradecimentos e muita sensibilidade

By Erika Kobayashi, editora do blog Cerimônia do Chá.



"Em pleno vapor preparando elementos do Espaço RESPIRE, que acontece amanhã na Casa das Rosas. Econtrei um espaço com vista para o céu cinza de São Paulo pós-aula de yoga com Carline (a mil atendendo muitos pedidos de jornalistas sobre a Virada Sustentável) para fazer os 50 kits-degustação com os chás que ganhamos com o apoio de Inti.Zen (via Wine Brands), The Gourmet Tea, Japonique e FF Produções.

Na cerimônia do chá tradicional japonesa, quando agradecemos o temae, estamos falando de tudo que está envolvido na cerimônia, todas as etapas, desde os preparativos. E tudo aqui anda sendo feito com muito amor nos buracos que cavamos na nossa rotina (eu, Flavia Sakai e Carline Piva) não para beber chá, mas para proporcionar às pessoas que estarão conosco amanhã a apreciação de um bom chá em uma tarde fria.

Invisivelmente presentes também estiveram Luciana Tokita, Cassia Hosni, Eduardo e Paula Burckhardt, João Nemeth, Beto Boing, Daniel Neuman, Leandro Toledano, Denise Góes, Patrícia Kozmann, Juliana Vidigal, Letícia Shinotsuka, Jana Tahira, Renata Fagundes e Luk Carter – todo mundo que esteve presente (ou estará) em um momento ou em outro.

Daqui a pouco, eu e Flavia estaremos indo para a Casa das Rosas receber o cenário. De lá, passo na Japonique, na Vila Madalena, para retirar as xícaras que serão sorteadas depois da atividade. E sigo colhendo garrafas térmicas pela cidade.

Os telefones não param de tocar. Que tudo chegue hoje, pois amanhã teremos respiro, jardim, silêncio e troca. "



CERIMÔNIA DO CHÁ CONTEMPORÂNEA
Casa das Rosas, dia 4 de junho (sábado), das 15h às 17h30
Convite a uma pausa na rotina para viver três experiências sensoriais: exercícios de respiração com base no yoga, degustação de chás e passeio no jardim. Nossa proposta é a de difundir o hábito de tomar chá e tudo que o envolve (filosofia, valores, …cuidados no preparo e manuseio dos utensílios) como uma ferramenta para se trabalhar a sustentabilidade e as relações humanas.

A atividade acontecerá ao lado do café (entrada pela Casa das Rosas). Recomenda-se chegar 15 minutos antes para fazer sua pré-inscrição no local. Em caso de chuva, as palestras e vivências acontecerão na varanda do piso térreo.

No comments: