Ainda estou em Santa Catarina. Cada por do sol e nascer de lua cheia estonteantes! Passei o feriado em família, venci a mãe na canastra, mergulhei na coletânea "Os 50 Mais Importantes Livros em Sustentabilidade" (Ed. Peirópolis), que recomendo.
Compartilho um trecho para começarmos a semana com entusiasmo criativo:
"Uma das coisas que considero perigosa é o conceito de certeza. Descobri que as pessoas que sabem exatamente para onde vão nunca descobrem nada. Por isso, qual o meu conselho, hoje? Se estiver em apuros, aprenda a se deixar levar com cautela. Livre-se das antenas, deixe-se levar e capte todas as mensagens que puder. Você não pode ter certeza de aonde vai chegar; vai chegar a algum lugar - e essa é a aventura. Então, seja criativo. É algo que muda totalmente a situação. Mas o que ocorre hoje é que somos cheios de certezas. Estamos vivendo em um mundo cheio de soluções, sem indagações, cheio de respostas, sem indagações.
Sou músico - pianista e compositor - e a música foi fundamental para eu chegar a todos os conceitos. Algumas vezes, até digo (brincando) que pus música na economia." Manfred Max-Neef, economista do desenvolvimento e ambientalista chileno, sobre o livro de sua autoria "Desenvolvimento na Escala Humana"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment