Tuesday, August 03, 2004

Fahrenheit 9/11


Assisti hoje o novo filme de Michael Moore. A ligacao politica entre Bush e os saudistas que acabaram bombardeando o World Trade Center, a lavagem cerebral do FBI em cima da nacao norte-americana sobre o perigo do terrorismo e a sua consequencia "necessidade" de invadir o Iraque (que nao tinha nada a ver com a historia ateh entao). Eh um filme para rir e morrer de desgosto desse patriotismo exarcebado dos americanos e da nossa propria ignorancia, que tambem vimos uma nacao sendo destruida sem fazer lah muita coisa. A melhor parte foi todo mundo acordando para o fato de que Saddam Hussein nao tinha armas de destruicao em massa porra nenhuma e a Britney Spears dando depoimento na TV: "Eu acho que todos devemos confiar plenamente na capacidade do nosso presidente. Eu confio". E nao tive como conter lagrimas ao ver cenas de iraquianos civis inocentes sendo mortos... mulheres berrando com raiva "Onde estah vc Allah que nao nos protege?" :(((( Acho que depois da visita a Turquia, doi ainda mais ver tamanha injustica contra muculmanos...

Onde voce estava na manha de 11 de setembro?!! Eu assisti o choque do segundo aviao ao vivo, pela CNN. Estava na Gazeta Mercantil, quase fechando o 12:30 (webjornal do site do Investnews) quando um amigo me mandou uma mensagem pelo icq "Carli, estao atacando os States!". Corri para contar para a minha editora Iracema e ela pediu para eu acompanhar o noticiario da CNN. Os predios em chamas, todo aquele desencontro de informacoes e eu... "Pode deixar, Ira, que tao dando replay no ataque do aviao... nao! pera aih! Caralho! Eh mais um bombardeando!". E da-lhe mudar toda a estrutura do webjornal em menos de 10 minutos. Gravar nova cabeca, arf arf arf... escrever a manchete "TERRORISMO NOS ESTADOS UNIDOS" arf arf A Ira ainda discutindo que eu nao deveria colocar a palavra terror sem ter certeza. "Tas achando que eh brincadeira de crianca?!, nega?!!". Arf arf E a gente quase se pegando pelos cabelos heheheh Eta estresse. Dessa nunca mais vou esquecer.

O dia em Cornwall foi de ceu "escaldante" para os padroes ingleses. Lindo! Cheguei mais cedo na praia, antes do trabalho. Sentei na areia, respirei fundo e, 2 minutos apos tentar fazer minha meditacao, um pai neurotico ao meu lado perguntava berrando por que o filho havia feito xixi na areia. "Stupid! Stupid boy! What have you done that?" E comecou a bater no garoto e ate esfregou a toalha mijada no rosto, tal como se esfrega no focinho de um cachorro para ele aprender. Cruuuzes! E o guri solucava e dizia que nao conseguiu se controlar porque estava super apertado. "YOU SHOULD WAIT! YOU MUST LEARN HOW TO BEHAVE!"... e mais tabefes... Decidi largar a meditacao e comecar a trabalhar mais cedo... Acho que esse tempo de ferias escolares e familia reunida deveriam ser proibidos para o proprio bem da familia.
A violencia deste mundo deveria comecar a ser combatida dentro de casa. E viva o pais de Primeiro Mundo em que vivo. Bah

Carol me manda e-mail perguntando se jah comprei passagem para o Brasil. Ainda nao, mas tenho um plano! Liguei para Talia e pedi para ela pesquisar os precos. Decidimos reunir forcas e voltar juntas. Uma mais perdida do que a outra hehehe Eh a velha historia, ao chegar eh aquela festa maravilhosa e novos caminhos abrindo a nossa frente, mas o fazer as malas e partir eh tao dificil. Nao ha como escapar desse angustiante sentimento de perda. Foi assim no Brasil. Nao serah diferente por aqui. O plano eh marcar a data, pagar a passagem, fechar os olhos e embarcar. E a Vivi querendo alugar casa de campo em Atibaia para festejar o meu niver. Que linda :))) Isso jah eh um grande estimulo!

Posted by Hello

No comments: