Thursday, June 14, 2007

"Tás podendo, hein!"

Esta foi a resposta que ganhei de uma amiga quando disse que recusara dois trabalhos jornalísticos beeeem pé no saco (mas que daria uma folga financeira). Ser mais seletiva nas escolhas profissionais envolve sim responsabilidade, mas também é preciso relaxar, desencanar e confiar que novas oportunidades mais interessantes hão de aparecer.

"Hoje não, muito obrigada".

Acredito que se as pessoas colocassem no papel realmente tudo que gastam com transporte, alimentação nos restaurante a quilo, tempo de existência, talvez perceberiam que é possível trabalhar menos e, perdoe-me pelo paulocoelhice, viver muito mais.


Foi nessa minha última pausa que me chamaram para dar yoga em uma academia muito legal chamada Holiday, ao lado do Parque do Ibirapuera. Na aula de estréia, um grande desafio: 19 alunas com idade variada e condicionamento físico distinto.
- Alguém possui alguma limitação física que eu precise saber?
- Eu tenho dor na lombar.
- Minha cervical é bichada.
- Meus joelhos doem, por isso não vou fazer alguns exercícios.
- Já eu tenho labirintite.
- Hmmm, alguém mais?
- O ortopedista disse que estou com espondilose na vértebra L5 e S1...

Respirem... A gente inicia, então, respeitando os limites de cada corpo. E percebendo todas as sensações e sentimentos que brotam do momento agora, que é o que realmente importa e faz diferença.

Você mora perto do Ibirapuera? Junte-se a nós no Yoga :)

Holiday Academia
Rua Manoel da Nóbrega, número 1502 (tel: 3885-8484).
Horários
Segunda: 17h-18h e 19h-20h
Terça: 7h10-8h e 10h15-11h
Quarta: 17h-18h e 19h-20h
Sexta: 8h10-9h.

Ou participe no Buddha Hall
Rua Cincinato Braga, 184, cj 12 (próximo ao metrô Brigadeiro)
Horários
Terça: 20h-21h30
Quinta: 20h-21h30
(Agende uma aula experimental: carlinebrasil@hotmail.com)
Hoje a Carolzinha não escapa da postura do elefantinho hehehe

Namastê!

No comments: