Thursday, October 30, 2008

Últimos preparativos


A Dani coleguinha elaborou um e-flyer com a grade de horários da Cooperativa de Yoga. Clique para ampliá-la e venha conhecer o espaço. As aulas já começam na segunda, dia 3 de novembro. Namastê!

8 comments:

Anonymous said...

Iluminada, vou te contar uma história. Envolve pessoas q. vc conhece: Início/2006 a mulher fez um perfil no orkut p ela e outro pro marido q. ñ se interessava, ñ tinha tempo. De brincadeira, a mulher usava ambos perfis p/interagir c/o marido. Divertido. Em comus de foto, "qual a melhor foto do álbum", a mulher postava como sendo o marido escolhendo uma foto dela e elogiando, depois postava com o perfil dela, elogiando foto do marido. E tbem elogiava tanto c/o perfil do marido, qto c/o dela, fotos de outras pessoas. Até q. uma moça apareceu e a mulher usando o perfil do marido elogiou uma foto dela. Se adicionaram. Mas quem gerenciava o perfil do novo amigo do orkut era a esposa dele. Td bem, mas a moça em questão se mostrou um tanto carente, triste, insistente e marido e mulher começaram a estranhar. O marido até brincou: "vc q. fica me arrumando amigas no orkut"... A partir daí, talvez vc identifique quem sejam essas pessoas. Temo pela moça. Internet pode ser maravilhosa, mas também suscitar ilusôes, devaneios, o que "poderia ter sido". Jamais o marido em questão iria destratar a moça q. parece carente. Pelo contrário. Criaram um vínculo, há os blogs, etc. No entanto, penso na minha brincadeirinha lá atrás, não interfiro nos blogs do meu amor, nem ele nos meus, que são fechados, temos pacto de não nos expormos na internet, de não falarmos sobre nossa relação de marido e mulher casados há 20 anos.
Carline, não se assuste. Caso vc, com sua percepção, identifique sobre quais pessoas me refiro, pra mim foi um desabafo. Caso não faça a menor idéia sobre este caso aqui, desconsidere. Só não gostaria que pessoas se machucassem alimentando sentimentos que não passam de amizade, bem-querer, mas longe de qualquer ideário romântico.
LUZ, PAZ, FÉ, MUITO AMOR.

voltarei pra saber se respondeu.

obrigada,

Mulher

Carline :) said...

Cara "Mulher",

Apesar de não identificar quem são os personagens da sua história, percebo uma familiaridade com uma boa parte de relatos de pessoas que usam o orkut para se relacionar. Isso que nunca nem tive orkut! Só de ouvir gente papeando no ônibus, caminhando pela Faria Lima, na mesa de bar... "daí ele me escreveu um scrap e deu o maior rolo com não sei quem.."; "a guria conversou comigo e o seu status nem dizia que estava namorando...". Outras também fazem esse tipo de brincadeira que você fez, se passando por outra pessoa.

Enfim, seria tão mais simples se as pessoas trocassem o orkut por uma caminhada no parque...

E também se reconhecessem, a cada momento, o quão ilusórias são todas as experiências, incluindo as virtuais E as presenciais.

Muita paz para você também (e para esse relato acima).

Carline, ainda longe de ser iluminada (olha a ilusão!)

Anonymous said...

Muitíssimo obrigada! Sei do qto meu marido gosta de vc. Acompanho de qdo em vez seus blogs. rsrs

Só gostaria de dizer q. ñ é só orkut q. até pode ser utilizado c/sanidade ou tornar-se um perigo, vasto campo p/vício, p/criar quimeras, p/idealizar pessoas, suscitar amores falsos, amizades estranhas, Carline.
A Internet toda é mto recente e todo esse formato de interação ainda está sendo incorporado por humanos de variadas estruturas psicológicas. Blogs e outros tipos de chats e sites não podem ser excluídos dessa reflexão. A diferença dos Blogs é q. mtas vezes quem os comenta são pessoas suas conhecidas de fato. Mas nem sempre é assim. Há uma exposição grande também em blogs, "amizades" se fazem a partir deles, conversas virtuais se estabelecem e igualmente podem gerar expectativas falsas, ilusões, desencadear "paixões" em pessoas carentes que não conseguem muito discernir e separar o que é ser tratado com amizade, bom-humor, gentileza, elogios, do que é estar suscitando no outro amor, interesse romântico, vontade de namorar. Perde-se um tempo imenso idealizando o que o "outro" não faz a mínima idéia. Há pessoas q. não sabem ler entrelinhas, não entendem certas indiretas sutis, coisas que se escrevem e ficam subentendidas. E essas pessoas vão levando aquilo como uma mera amizade querida de blog, mas o outro não. O outro continua anos sem sair do lugar, fabulando, perdendo oportunidades de vida real. Me entende?
Vc conhece mto bem as pessoas sobre as quais falo. É uma pena que seja assim. Espero estar enganada e que a moça q. parece carente encontre um amor de carne, osso e coração. Sinceramente espero.
Minha brincadeirinha no orkut fiz com um monte de gente e ninguém se apegou daquela forma ao meu marido (eu no comando). Fiz com pessoas adultas e apenas na comunidade de fotografia onde elogiava as fotos dos participantes. Só. Talvez tenha elogiado com palavras mais sensíveis de mulher e isso tenha feito a diferença. Porém, somente a moça q. parece carente "encarnou", - desculpe o termo, no perfil do meu marido, adicionou, tava toda hora lá. Bem, o que foi, foi. O que virá, virá.

Muita luz pra todos nós.

Obrigadíssima, Carline! Vc é sim iluminada. Vejo sua aura, pode acreditar.

Abraço bem forte!

Mulher

Anonymous said...

Vidrei nesse causo! :p Daria um conto, um livro, um roteiro... ou um post exclusivo num blog + bjokas
Silvia, a jornalista desvairada de trabalhooooooooooooooooo

Anonymous said...

Interessante a historinha e a discussão porque eu ja criei profile fake de homem (sou mulher) com uma foto do mazzaropi no orkut e fiz mtas amizades, depois de um tempo uma amiga de comunidade idade madura casada com filhos me contou que tava fazendo terapia porque tinha se apaixonado pelo meu fake do mazzaropi e resolvi revelar que eu era mulher, foi difícil desconstruir a imagem e a paixao gerada e nao era minha intençao, nunca dei motivo pra ela se iludir romantica/te. Resultou que tinha ciúme de mim quando via eu trocando mensagens com meu namorado real no meu erfil de mulher. Já sai do orkut, mas concordo que nao e só orkut que gera mau entendidos e fantasias dependendo da pessoa que transita pelos blogs, troca email, ficam amiguinhos. interessante mesmo a reflexao.Patricia

Anonymous said...

Eu tbem tenho a SENHA dos BLOGUES do meu marido e ele os meus mas não faço o uso que a pessoa acima fez.

Só temos partilhadas as senhas p. não dar confusão ou criar situação de ciume, por respeito e desejo de confiança na relação, essas coisas. E pra botar um limitinho em gente mais ousadinha de vez em qdo. rsrsrs
Pq. essa historia de internet vem prejudicando muito mesmo um monte de relacionamentos. O bom mesmo é dormir junto de verdade, transar de verdade, beijar de v., enfrentar a rotina de verdade... aí é q. pega... viver de verdade. Não dá pra levar esse tipo de relação interneteira tão a sério. Milhões de demandas temos longe dessa telinha pra resolver. Internet pra rabalho, internet pra um pouco de lazer e só. Olho pela janela e vejo pessoas indo à luta, ao trabalho, fazendo planos mil, certamente ignorando que existe orkut, blogs e outras pequenas bobagens diante da força que a vida real exige pra gente continuar a vida real.
Agradeço poder dar meu pitaco aqui.

Anonymous said...

virgeee! mea-culpa porque eu também posto no blog do meu marido e me divirto comentando outros blogs como se fosse ele, vou dando corda pras marmanjas, dou umas cantadinhas... imito o jeito dele escrever, faço e deleto, bagunço o coreto mesmo... mea-culpa, mas é mto divertidooooooo
será que dá cadeia? xD

Anonymous said...

Infelizmente a brincadeira aconteceu mesmo não percebi mais do que mera amizade virtual. Nem ânimo pra blog tenho mais. Orkut só perfil pequeno meu e da minha mulher também praticamente sem uso. É melhor diminuir exposições na net. A vida real me chama e me consome,contrário de um periodo atrás qdo estive numa down precisando escrever. E é só.

Besos