Thursday, November 20, 2008

Respirando a sustentabilidade

O primeiro dia do Global Fórum foi longo e com bastante gente engajada em fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. E eu achando que o público iria boicotar por conta do feriado estadual do Dia da Consciência Negra.

Gosto bastante de participar desses tipos de eventos que promovem diálogos entre os diversos atores sociais... empresários, estudantes, ONGs, mídia, poder público. Ainda que, no final, acabamos geralmente saindo com noções abstratas e sem uma fórmula mágica definida sobre o caminho que deve ser percorrido. Pelo menos fica a certeza de que existe sim uma massa crítica pensante e disposta a levar essas idéias para frente.

Eu simplesmente me acabo de rir com as tal "dinâmicas" que são promovidas para "quebrar o gelo" e estimular as pessoas a se soltarem... isso significa cantar uns murmuridos de ópera ou traduzir as idéias montando esculturas de massinha de modelar, balões e papel crepom. Daí você ainda pega uma galera de mãos dadas cantando em uma roda "Quem me ensinou a nadar foi o peixinho do mar (...)Como poderei viver, como poderei viver, sem a tua, sem a tua, sem a tua companhia" heheheh. Ah, para mim tá valendo despertar o lúdico, contar piada, soltar o constrangimento de parecer ridículo.

Amanhã tem mais um dia de trabalho, por isso vou me jogar no sofá para ver um filminho e descansar. O Walter me emprestou vários DVDs e eu tenho que criar vergonha na cara para devolver. Hoje, inclusive, iria rolar um movie session aqui em casa com os alunos do yoga, mas aconteceram imprevistos.

Que frio é esse em pleno horário de verão?! 14 graus em pleno novembro. Afe!

Sabe o que eu quero fazer amanhã? Montar o pinheiro de Natal!

No comments: