Sunday, June 07, 2009

The Awakened One


Hoje comemora-se a Lua Cheia do Saga Dawa, período auspicioso que marca o nascimento, a iluminação e parinirvana (morte) de Buddha Shakyamuni. Segundo a tradição, as ações positivas (e negativas também, by the way) do dia de hoje são multiplicadas 100 mil vezes. Verdade ou não, melhor deixar para criticar os chefes na segunda-feira hahaha

Acordei cedinho lá em Embu e estava com tanto frio que pedi para a Dani abrir a janela para ver a luz do dia (cinza, por sinal). Às sete, estávamos todos sentados em meditação, e o dia foi passando devagar, ainda mais que estava no "grupo das menstruadas", fazendo uma prática de yoga diferenciada e apropriada para esses dias em que a gente quer mais é colo e chocolate quente.

Antes do almoço, caminhei sozinha por uma pequena trilha que circunda o cemitério lá das freirinhas e fiquei tirando fotografias do verde. Uma folha esquisita aqui, outra samambaia acolá. Dessa vez não vi tucano, nem borboleta colorida.

O curso de formação terminou às 15 horas e, apesar de nossas intenções iniciais, eu e Dani fomos (claro) quase as últimas a ir embora, de novo. Chá, despedidas dos colegas, hmmmm que tal comprar mais uma cuca de banana saída fresquinha do forno, e por aí vai. Ah, esse mundo das "vatas"...

O dia terminou com um canto de mantra lindo, com sala lotada, inclusive com a presença da Valéria e o namorado Ricardo, e com o desejo de compartilhar absolutamente tudo com todos os seres sencientes.

Om mani peme hung hri ;)

Crédito da foto: peguei emprestada desse site aqui.

No comments: