Monday, November 30, 2009

Curtas carlinísticos

Psicologia budista: já estamos em clima de encerramento no curso. De sexta até hoje participei de um retiro que revisou todo o conteúdo deste primeiro ano de ensinamentos. Revi minhas anotações no caderno, percebi o quanto mudei. Muito! Ao mesmo tempo o quanto continuo repetindo certos padrões de comportamento que gostaria de, digamos, varrer para debaixo de algum tapete.

Confesso que após tantos e tantos cursos de autodesenvolvimento, incluindo aqui a formação casca-grossa de Iyengar Yoga, eu estava mais para receber abraços acolhedores do que na vibe de retrospectiva 2009. Senti uma fome absurda na sexta, com direito a esquentar às 10 da noite a moqueca vegetebes que a Otacília havia preparado. No sábado, um sono absurdo me dominava. Após o almoço, em vez de escrever o trabalho final, me larguei na cama por quase uma hora. Durante as aulas, por mais que quisesse manter a atenção, a mente seguia para os costumeiros diálogos internos e me esforçava para trazê-la de volta ao presente.

À noite, na conversa particular que tive com a Paula, nossa instrutora, tantas fichas caíram! Sabe aquele instante de absurda clareza que você tem certeza que nada será como antes? Se faz tempo que isso não acontece, recomendo que você ouse, se permita mesmo ficar em retiro em grupo. É no espelho do outro que nos deparamos com os próprios anseios mais profundos.

Sold out! A peça Viver O Morrer, que estou ajudando a promover/organizar, teve seus 70 ingressos vendidos em pouquíssimos dias! U-hu E o mais bacana é que além do pessoal chuchuzinho aqui do Nyingma, receberemos muitos amigos queridos. Daqui a exatamente uma semana, celebraremos novos começos!

Aniversário de 1 ano de A Macaca: ainda na sessão promoter voluntária de eventos zen-empolgantes, convido todos para a programação especial neste sábado, dia 5 de dezembro, lá no espaço, que fica na Vila Madá. Aula de yoga gratuita, exibição do documentário sobre os 90 anos de B.K.S Iyengar e muito mais. Clique aqui (ou pergunte-me como).

Daniela Barbara: hoje é dia de seu aniversário! Parabéns!!! Deve ter novidades em breve no blog dela: http://www.danielabarbara.blogspot.com/

Jorge Francisco nasceu! Lindo e com muita saúde, na última quinta-feira. Prometo visita em breve, Scheilla e Jaspion. E levo fraldas Pamper.


Hoje: pelo menos quatro pessoas me perguntaram se eu sou gaúcha. É o "tu", que nunca perdi.

Recebi pelo messenger, em caps lock, um inesperado AINDA GOSTO MUIIIITOOO DE VOCÊ.

Contagem regressiva para o Natal: minha irmã caçula, mais conhecida por Pequeninha Campeã, virá dos States. Como sinto saudades dela.

Olha que chique! Minha amiga Roberta, do Partido Verde, irá para Copenhague, na Dinamarca, acompanhar as negociações da COP 15 sobre Mudanças Climáticas. Finalmente alguém confiável para relatar as fofocas dos bastidores internacionais.

Absolutamente sinistro: Cientistas avançam em pesquisas para produzir carne sem animal.

Saiu na mídia: (...) "Cada vez mais, bioengenheiros estão criando nervos, coração e outros tecidos em laboratório. Recentemente, cientistas anunciaram o desenvolvimento do tecido de um pênis artificial em coelhos. Embora essa pesquisa seja destinada para tratamentos com pacientes, o biomédico Marcos Post, da Universidade de Maastricht, na Holanda, e seus colegas, sugerem que a mesma também poderia ajudar a alimentar a crescente demanda mundial por carne". Leia a notícia na íntegra.

Só de olhar aquela imagem de carne crua fatiada, me embrulha o estômago.

Bedtime for me. Bom início de semana!

1 comment:

Anonymous said...

saudades de você já!
força na reta final.
Mande meus PARABENS para a Scheila! Muita energia para ela e o Jaspion e muito amor para o Jorge Francisco (que nome pomposo!!!).
Quando vc vem para o sul gaucha? hehehe Vamos viajar dia 23/12 para Sampa, depois vamos para o Rio, back to Sampa e voltamos para casa dia 5/1. Beijos, Tati