Wednesday, April 28, 2010

É uma de-lí-ciaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Ontem experimentei pela primeira vez fazer sirsasana (inversão sobre a cabeça) com cordas no meio da sala. Uhu! Sem o encosto da parede, dá um friozinho na barriga para entrar até se ajeitar na postura, mas depois é muito bacana o bem-estar que a posição invertida proporciona.

Nesta variação também é possível esticar os braços para trás, com a intenção de alongar os músculos do peito, como faço aí.

No método Iyengar, quem tem problemas nos ombros e na coluna cervical também pode se beneficiar dos benefícios de sirsasana ao usar essa variação com kurunta (o nome esquisito dado para essas cordas).

Bija Yoga! Bija Yoga!
Está nascendo na Vila Leopoldina (perto da Lapa) esse novo espaço de yoga, da minha grande amiga Valéria Rinaldi. As aulas começam na semana que vem (maio), e eu terei a honra de assumir algumas aulas, em breve.

Anote o endereço:
Rua Nanuque, 360.
Vila Leopoldina, São Paulo (SP).

Foto: Carli no Bija Yoga, by Valéria Rinaldi.

4 comments:

Dri Castro said...

Seu blog é ótimo.
Eu sei que estou enrolada pra começar a fazer Yoga, mas preciso começar.
E aqui nesse post você fala justamente de algo que está me consumindo de dor todos os dias: meu ombro esquerdo.
Gostaria muito de fazer as aulas com vc na Vila Leopoldina, mas devido ao curto tempo preciso ver algo próximo de casa, acabei entrando no site www.iyengar.com.br e encontrei a escola Yoga Dharana, acabei de enviar um e-mail solicitando informações sobre as aulas!
Tomara que desta vez eu consiga começar!
Beijocas

Carline :) said...

Oi, Dri! Quem dá aula no Yoga Dharana é a Indra, uma professora bem competente. Gravei recentemente um DVD de Yoga com Acessórios com ela (já nas bancas, "ligue já") :) Esse problema no ombro não é um empecilho para a prática de Iyengar Yoga. Comece logo mesmo! Você anda enrolando faz quantos anos mesmo? heheheh
Beijos, querida. Seja sempre bem-vinda por aqui!

Simone said...

Fiquei apaixonada por este espaço, só vendo as fotos.

Adoro essa iluminação, eu gostaria de morar na sala d´A Macaca ou neste novo espaço de prática de Yoga :)

Namastê Carli querida, e sucesso para vocês!

Beijo!

Manfred Richter said...

hahaha, o levitásana aeee! =D