Thursday, August 19, 2010

The Pelican Nebula

Olha que bacana! A NASA publica diariamente uma "Astronomy Picture of the Day", com retratos desse universo colorido em que vivemos. Essa é a de hoje, incrível, não? Uma nebulosa que fica a 2.000 anos luz de distância da Terra. Para contemplar: eis o arquivo deles.

3 comments:

Anonymous said...

Você parece ter gostado mesmo da convivência científica... ;)

Experimente visitar a página do Museu de Astronomia e Ciências afins e conhecer também uma bela iniciativa brasileira.

http://www.mast.br/

http://maps.google.com.br/maps/place?um=1&ie=UTF-8&q=museu+de+astronomia&fb=1&gl=br&hq=museu+de+astronomia&hnear=Rio+de+Janeiro+-+RJ&cid=6517760594877859192

Criado em 1985, o Museu de Astronomia e Ciencias Afins - MAST promove e estuda a divulgacao e a educacao em ciencias, alem de organizar congressos, seminarios, elaborar publicacoes e bases de dados e realizar estudos academicos em ...‎


Leonardo.

Carline :) said...

Visitei o site, Leonardo, tem até observação semanal do céu, que bacana! Isso me faz lembrar que eu nunca tirei um tempinho para visitar o planetário aqui de Sampa.

No auge dos meus 6 anos de idade, queria ser astronauta. O tempo passa!

Anonymous said...

Carline,

Astronautas vão para o céu, garotas como você já estiveram em todos os lugares... ;)

http://www.uranometrianova.pro.br/planetarios/planbrasil.htm

Mesmo com a corrida da tese (aqui no Rio a gt chama de caverna da tese) um piquenique se tornará um passeio interessante.

Quando eu tinha 6 anos queria ser cientista, sério! Em parte ainda persigo esse sonho, enquanto vou realizando os outros.

Quais outros sonhos brotaram na sua infância 'Catarina'?