Saturday, September 25, 2010

36

"Basta nos sentarmos quietos e observarmos nosso estado emocional sem apego para nos tornarmos tranquilos. Nenhuma outra instrução é necessária", Tarthang Tulku em A Liberdade Oculta da Mente


Voltei para casa depois de muitas horas de meditação e Kum Nye, me sentindo feito a "Heart Nebula" aí da foto. Como é importante nos darmos esse tipo de pausa do mundo a fim de contemplar melhor a experiência.


Gosto dos meus sábados à noite em silêncio.

4 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Carline,
Sabado a noite em silêncio e comtemplação é algo muito iluminado para um Carioca entender...
Não compreendi como é se sentir feito a "Heart Nebula", sem dar palpites, gostaria de te ler descrevendo seu coração junto ao coração das futuras estrelas.

Só conheço uma CatariPaulistana que assume algo assim. ;)

Sobre Tarthang Tulku e a tradição Nyingma: A maioria dos livros dele parecem estar esgotados, mesmo nos sebos... :'(

Carline :) said...

Olá!

Temos (eu escrevo temos porque trabalho lá) uma loja online com a maioria dos livros de Tarthang Tulku: www.editoradharma.com.br Se você clicar em "Quem somos", encontrarás explicação sobre Tarthang Tulku e a Linhagem Nyingma.

Tem mais em www.nyingma.com.br

Você conseguiu achar o Nyingma do Rio de Janeiro, na Fonte da Saudade? Antes do canto mensal de mantra, sempre tem palestra sobre esses temas. Tenho certeza que eles terão prazer em te explicar pessoalmente também. Os cariocas são muito simpáticos :)

Anonymous said...

Olá C_ne.
Fui de táxi lá hoje depois de votar no segundo turno.
Na hora certa vou encontrar de novo.
Nasté, Ch²z_a.