Sunday, April 02, 2006

Trilhas urbanas

Se eu tivesse que escolher um parque favorito em Sampa, creio que seria o Burle Marx, lá no Morumbi. Passei esta tarde de domingo lá. Observando enormes teias de aranha penduradas nas árvores.

Caminhei pelas trilhas estreitas dentro de uma mata levemente fechada... dá para ter a sensação de estar longe da cidade e apreciar o cheiro úmido da vegetação. No final, deitei na grama para ler "O Poder do Mito" (Campbell) e fazer yoga. Nesse parque não é permitido vendedores ambulantes, nem piquenique (vulgo farofada). Um suspiro calmo intrínseco no corre-corre da megalópole.


Assistam para ficar de bem com a vida: A Era do Gelo 2. Achei que o roteirista poderia ter aproveitado o tema do melting down para transmitir uma mensagem sustentável de preservação do planeta, mas eu tenho que parar de ser militante em tudo. O filme é muito chuchuzinho! Recomendadíssimo. Tal como a música instrumental do gaúcho Yamandu Costa. Amei um concerto que ele deu recentemente no Auditório do Ibirapuera.

A missão da semana é tentar comprar convites para o novo espetáculo do Teatro da Vertigem, que será encenado dentro de um barco navegando pelo Rio Tietê... eu quero!

No comments: