Wednesday, December 13, 2006

Ah, sim, a senhorita impermanência

Luzinhas natalinas sempre me emocionam. Todos os símbolos, aliás, por mais bregas que possam ser (e olha que são mesmo). Papai Noel escalando a varanda da casa, renas em cima do telhado, pisca-pisca de pinheirinhos, a estrela-guia, presépio, um ho-ho-ho desafinado.

Nessa época do ano, quero colo de mãe, acima de tudo.
Suspiro pela maionese que a tia Norma costuma fazer nas reuniões de família.
Sinto saudades de andar na praia com o pai (que sempre pressiona para eu arranjar um emprego que “dá futuro” e quer saber se a Gazeta Mercantil não vai MESMO pagar tudo que me deve).
Imagino como será o reveillon Pé Na Jaca em Floripa sem mim, principalmente o encontro anual jaquíssimo na praia de Armação.

Nessa época do ano, lembro das novenas que aconteciam lá na minha rua, em Brusque. A Dona Mariota costumava conduzir os cantos; a mãe sempre me empurrava um trecho bíblico para ler. E a gente só pensava nos doces que seriam distribuídos no final.
Também acontecia o show de encerramento do ano da Academia Somma, em que eu sofria para fazer um coque de bailarina no cabelão pesado da Dani. Uma caixa e meia de grampos e mal segurava no vai-e-vém das coreografias de jazz.

Sinto falta da Pequeninha, em Houston.

Em dezembro, percebo que os amigos escrevem mais. Como a Eliza, minha chuchuzinha polonesa...Hello my Darling!!! It's been ages since I heard from you! What are you up to now? I am ok, was very busy at uni but we finished last week so now I can write to people and enjoy my life.:) (…) When are you coming back???? What are you doing for Christmas and New Year? I love you lots and miss you!!!”
E a Michelle, da Holanda, que chegará em janeiro!My parents gave me a lonely planet as a present so I have been checking it a little bit already. I think it is an excellent idea to go to RJ. I heard there is a great Island close to RJ and SP, very nice to go hiking.. I would like to meet your family and hang out on the beach, try a little surfing and maybe check the waterfalls of Igazua (?).. spot whales?? And... just see what happens. I'll let you know if I have more ideas. By the way, I heard that in sao Paulo there is the largest settlement of Japanese people, apart from Japan.. that would be interesting, to check out ‘japantown’.”

Nessa época do ano, eu gostaria que todas as pessoas só chegassem em minha vida e nunca partissem.

No comments: