Thursday, December 07, 2006

Yoga no Pará

Tudo dentro do script zen: incensinho, esteiras pelo chão, almofada para meditar, velas. O ar condicionado e o aparelho para deixar o ar mais úmido são extras amazônicos. Ontem, participei de uma aula de yoga com um indiano legítimo de Kerala (sul da Índia), chamado Didi. Ah, sim, teve também a postura do crocodilo (?!!), em que fica-se deitado com a barriga pra baixo, os cotovelos apoiados no chão e as mãos segurando o queixo (feito adolescente da Capricho pousando para capa). O "cachorro-olhando-pra-baixo" virou postura da montanha e por aí. Bom, as nomenclaturas diferentes não interferiram em nada, mas tive que me agüentar para não rir.

Reza com fé
Termina amanhã o Círio da Nossa Senhora da Conceição, aqui em Santarém. Ao todo serão 10 dias de igreja lotada de fiéis, procissão, renovação e pagamento de promessas, além de um arraial movido a rock, forró, bolinho de piracuí, maçã do amor e cerveja gelada para arrecadar fundos. O clássico parque de diversão com barco viking e chapéu mexicano não poderia faltar também. E viva o feriado religioso nesta sexta! Adoro esse Brasil.

Vou aproveitar para conhecer logo mais o São Raimundo, o melhor point para se dançar brega. Uuuuu eu preciso de uma micro-saia paraense! Ando muito demodé com essas sainhas de malha Vila Madalena até o joelho. Aliás, Carol, nunca mais reclamo do comprimento das saias da Bahia. Acho que quanto mais ao norte, mais caliente fica a moda.

Hoje eu passei parte do dia em uma comunidade chamada Amaranaí, filmando uma Oficina de Mapeamento Participativo da Área de Proteção Ambiental, e a outra parte registrando a formatura de 120 alunos do curso de informática do município de Belterra. Detalhes só depois de um suco de taperebá, urgente!

2 comments:

Alexandre said...

Aff! Santarém deve ser muito interessante, especialmente pela cultura indígena e pelo comércio ribeirinho. Um dia tomarei coragem e me aventurarei também pela Amazônia. Queria ir de carro até a Venezuela, passando por Porto Velho, Manaus e Boa Vista. Um dia, quem sabe?

Carline :) said...

Conte comigo para essa viagem também!