Sunday, May 13, 2007

A cada 3 meses nossas células ósseas são completamente substituídas

A constatacao percebida durante a exposicao do Corpo Humano ecoou durante o workshop, na manha de sabado, no Instituto Nyingma do Brasil. Estudavamos " Tempo, Espaco e Conhecimento, uma nova visao de mundo, bem menos limitadora, ensinada por Tarthang Tulku Rinpoche. Eu falo, aprendo e vivencio a impermanencia dos objetos e dos momentos e, a partir de agora, o conceito torna-se mais claro ateh para o meu corpo. Porque imagina soh, tudo bem a pele descamar e cair, parece tao superficial e natural, nao? Soh que o osso eh outra historia bem mais profunda, parece que nos dah uma sensacao de densidade, de realidade muito maior. Tenho ossos - pesados, opacos e rigidos -, logo existo. Mas eh realmente incrivel se tocar que a cada tres meses tudo eh absolutamente renovado. O Leo me contou que a cada ano (ano!) todos os nossos atomos sao substituidos por novos. Quem dira os nossos pensamentos! E tem gente que ainda diz, surpresa, "nossa, como voce mudou".

Eu mudei muito, de sexta para domingo. Porque...
- minha irmazita ficou noiva (!)
- a mae achou que eu iria aparecer de surpresa em Brusque e comprou ateh strudel de banana (oooohhhh).
- vi " Uma verdade inconveniente", do Al Gore, e decidi que vou negociar a implantacao de coleta seletiva aqui no predio, no minimo.
- nao consegui um emprego que aguardava com bastante expectativa e, finalmente apos dois dias de encolhimento, consegui transformar frustracao em aprendizado.
- passei o Dia das Maes com a minha sogra e percebi quao bela eh essa familia que me recebe tao bem como "agregada".
- vi um show de viola encantador, " Alma Caipira", com Walter, Elis, Pepe, Claudia e Paulo. Com direito a participacao do Pena Branca contando a piada da sua " perereca" que "saltou" em seu primeiro banho de mar.

Mudei para melhor.

No comments: