Monday, May 07, 2007

procurando enxergar alem de Maya

Sobre o mundo do eu...
" Guiado por suas emocoes e expectativas, o eu vive para o futuro. Suas acoes "agora" sao governadas pela preocupacao pelo futuro "entao". Com a atencao fixa no que poderia ser, mas nao eh ainda, o eu muda de humores, reinterpreta o passado, reavalia o presente, respondendo de modo mais ou menos consciente aos ritmos do desejo. O eu deseja vir a ser de um determinado modo ou atingir um certo estado. Quer ser feliz, ter a posse de algo, ser completo ou simplesmente durar. Anseios desejos e esperancas induzem uma aceleracao que impulsiona e empurra o eu para frente. A forca dos desejos do eu se desenvolve como o impulso do tempo linear..." (Li agora pela manha esse trecho do Amor ao conhecimento, de Tarthang Tulku)

Na foto, uma familia que sempre me inunda de vivencias do agora, sem anseios pelo entao ;)
Talia, Naomi, Seu Augusto e Dona Naomi, em Navegantes (SC), abril de 2007.

No comments: