Monday, May 21, 2007

Sutilezas

35 anos de união
Meus pais celebraram no domingo tudo isso de casamento (além de sete anos de namoro não incluídos neste total). As filhotas se juntaram para dar um super fim de semana em um hotel fazenda, afinal os tempos são outros e comemorações deste tipo são cada vez mais raras. Viva a cumplicidade entre os casais.

Chuva com DVD
Quem não aproveitou o final de semana friorento de outono debaixo do edredon? Eu assisti "Pequena Miss Sunshine", que amei, "X-Men - O confronto final" (o único que vi da série e até me surpreendi porque gostei e achava que seria bem pior. Serve para eu rever meus preconceitos em relação a esses filmes de ação, mutantes, guerras espaciais ... ). O que me encantou mesmo, entretanto, foi ver "A copa", baseado em fatos reais de monges fascinados pelo futebol que fazem de tudo para driblar a disciplina rígida de um monastério para assistir a final da Copa do 1998. "Sabe por que os monges raspam a cabeça? "- questiona um dos monges a um recém-iniciado. " Para as meninas nos acharem feios" heheheh Um filme muito humano, que mostra a exuberância dos coloridos rituais tibetanos, enquanto alguns monges caem no sono, trocam bilhetinhos, fazem as travessuras tradicionais da meninada. Vale a pena ver e se inspirar pela vida.

Yoga tibetana
Sábado teve workshop de Kum Nye, conduzido pela carismática Rita Toledo. Corpo, respiração e mente integrados.

Nascimento do Buddha Shakyamuni nesta quarta
Que tal sentar por 30 minutos em meditação? Respire

Papos holísticos
Recebi pela manhã o e-mail de um amigo com o título "Um bom momento" e a mensagem totalmente em branco. Respondi perguntando se ele tinha esquecido algo:
- Você não conhece os mestres...
Esta é uma mensagem zen
zen nada
(Diga-me com quem andas.... ;)

No comments: