Wednesday, May 02, 2007

Feliz Vesak!

O mês de maio é muito precioso porque comemora-se o Vesak, um dos momentos mais significativos do Budismo, que relembra o nascimento e o parinirvana de Buddha Shakyamuni, há 2.500 anos.

Neste mês, reforça-se o convite de trazer mais paz e equilíbrio ao nosso estado interior; meditar com a natureza; praticar yoga com toda aquela integração de corpo e mente. Muitos não sabem, mas Buddha foi um grande yogue. Ele não praticava asanas (as posturas), mas meditava, seguia os preceitos éticos e procurava chamar a atenção de todos para viver o agora, tornando a mente mais estável e não deixando a deriva de tantas flutuações entre passado e futuro. Você já reparou como os nossos pensamentos, em poucos segundos, buscam sem cessar memórias do passado e tentam planejar (e controlar) o futuro?

Neste Vesak, vou procurar trazer mais pausa contemplativa para a vida ...

Foto by Carline. A modelo é a Hareane, uma das minhas alunas de yoga no Buddha Hall. Aliás, as aulas continuam todas as terças e quintas, das 20h-21h30, na Rua Cincinato Braga, pertinho do metrô Brigadeiro. Aproveite esse mês auspicioso para meditar com a gente :)
Om Hari Om

No comments: