Sunday, April 12, 2009

Feliz Páscoa, com gosto de domingão comum

Incrível como o contexto do feriado de Páscoa vira apenas uma sutileza de data comemorativa não vivenciada quando a sua família está em Santa Catarina e você passa a tarde sozinha em casa, lendo na cama, sentindo a brisa que entra pelo janelão do quarto e o latido dos cães dos vizinhos (gente, como tem cachorro na Lapa!). Ops, rolou um gol do São Paulo - pela gritaria e foguetes. Alguns anos atrás, em um domingão de páscoa, eu havia terminado um rafting no Nepal e esperava, cansada, um ônibus que me levasse de volta a Pokhara. Pedi para umas crianças ao meu redor desenhar uns coelhinhos no diário de viagem e essa cena ficou bem registrada na minha memória. Depois encarei seis horas sentadas no chão do ônibus, devido à lotação, sem encontrar ninguém que falasse inglês. Naquele momento, eu tentei resgatar algum espírito de Páscoa, mas era apenas um dia comum, sem propagandas de chocolate, ou séries na TV sobre Jesus Cristo e os mistérios da Bíblia. Hoje, novamente, parece um dia comum, mas nem por isso menos especial. Aproveitei esses dias para arrumar gavetas, armários, estante de livros, separar itens para doação ou reciclagem (feng shui pascoalino). Os elefantinhos enfileirados que ganhei das amigas PéNaJaca migrou para a sala... Jesus, agora é a torcida do Corinthians que faz a festa. Empate nervoso no Morumbi (liguei a TV, inclusive).
Volto para os textos de Meio Ambiente, aproveito para visitar blogs de amigos,
além de curtir a parede recém-pintada de vermelho na sala
e a azul turquesa no quarto
Detalhes da casa que revelam nossas preferências.

3 comments:

Anonymous said...

Querida Carli,

Adorei as cores que você escolheu para pintar o quarto e a sala. Sua casa já tinha um astral ótimo, imagino agora com estas novas cores!

Outro dia, no metrô, vi uma propaganda da "Cecilia Bellina" e lembrei de você :) "Será esta escola que a Carline mencinou no blog?"

Sempre bacana passar por aqui e ler todas estas boas notícias,

Te mando um beijo grande!

Anonymous said...

Querida, a parede vermelha realmente pegou entre as PNJ, hein? E AMEI o azul turqueza. LINDA. Beijos, Tati

Carline :) said...

Simone: temos que marcar um yoga revival para estrear a sala vermelha :)