Com prática bem forte de manhã e sequencias regenerativas e pranayamas, após o almoço, Manouso conduziu os dois dias de workshop com serenidade e boas histórias, traduzindo a filosofia do yoga para a prática do dia a dia.
Nas posturas regenerativas, explicou, é preciso realmente investir na permanência dos asanas para conseguir saborear o estado ideal de relaxamento proposto pelo yoga. Isso vai além dos 3 a 5 minutos... são 15, 20 minutos na postura, sentindo todo o corpo dissolvendo... bem interessante! Manouso ensinou que "é mais fácil dar do que receber", ou seja, é mais fácil para a gente praticar duro, permanecer nos asanas mais exigentes, sentir os músculos trabalhando fortemente do que se permitir ter paciência e desapego para permanecer por vários e vários minutos simplesmente relaxando.
É, Manousos, realmente é bem mais fácil dar presentes e elogiar outras pessoas do que ganhar e ser elogiada. A gente costuma pensar logo em formas de retribuir, né? Momento de acolher tudo que recebemos, simplesmente.
1 comment:
Que coisa boa Ca!!! To com mta saudade de vc....
bjOMMM
Post a Comment