Monday, December 13, 2010

Fui para Fortaleza

A Faculdade de Medicina da USP organizou recentemente um evento com três dias de diálogos e aprendizagem coletiva, baseado em uma metodologia chamada Conferência de Busca do Futuro, que resultou na descoberta de uma base comum para os próximos anos. Escrevi um livro (com muitos depoimentos e linguagem informal) e produzi um vídeo sobre essa experiência, que gostei bastante de participar. Ver uma instituição tão hierárquica e tradicional como a FMUSP abrir espaço para essa conversa e construção coletiva, inclusive convidando pessoas de fora (como Susan Andrews, do Visão Futuro, e o Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria), é realmente o início de uma quebra de paradigmas. Espero que cada vez mais entidades e empresas sigam esse caminho.

Ao encerrar esse projeto, começo outro hoje, voltado à sustentabilidade, para a distribuidora de energia elétrica do Ceará. Volto para Sampa no próximo domingo.

Quando tiver mais tempo, contarei sobre a peça de teatro, altamente recomendável, "Doze homens e uma sentença", que vi ontem no CCBB. Parabéns pela sua atuação no palco, Augusto César!


Que tenhamos todos uma semana BEM chuchuzinha.

1 comment:

Anonymous said...

Uma semana de BEM e chuchuzinha para vc tb Carline.

"Twelve angry men" é uma escolha controversa para tema chuchuzinho.

Tá mais pra reflexão jurídica ;-) e de psicologia social de grupo. Nos identificamos muito quando estamos em um grupo e somos a única voz discordante. Em especial qdo o "chefinho" do grupo é imaturo e intolerante, caso muito comum...


Quem quizer pode passar no google e achar um download (se a Carline permitir eu posto um link "protegido" pra baixar direto nos comentários, vai depender dela e nesse caso especifico a ausencia de permissão considerarei como negativa. Link pra baixar filme é bem diferente do que para baixar livro ;)

Aproveite pra provar moqueca de peixe recem pescado em uma das vilas de pescadores escondidas entre as dunas.

Bjx.