Wednesday, December 22, 2010

Quando sol, vento e maresia fazem muito bem aos cabelos..

... e a todo o restante do corpo!

Os dias no Ceará foram ótimos. Nesta terceira temporada por lá, decidi poupar vocês (e a mim) de ouvir meus lamúrios sobre o turismo sexual na orla de Fortaleza, as construções irregulares que impactam as belas praias e falésias e as dunas repletas de lixo.

Chega desse papo meio-intelectual-meio-de-esquerda que não transforma absolutamente nada. Ou me engajo em alguma política pública para contribuir de fato com os problemas ou me calo. Por ora, fico com essa segunda opção, e aproveito para colocar foco nas belezas locais... decoração natalina, venda de seriguela em todos os cantos, banho de mar de águas quentes, pessoas muito queridas. Momento de viver um pouco mais leve, indo além da minha indignação.

Apesar da semana intensa de trabalho, tive bastante energia para curtir uns programas bem legais após o expediente. Gosto do Centro Cultural Dragão do Mar e dessa vez consegui chegar a tempo para pegar a última sessão noturna do Planetário, bem moderninho por sinal.

Na sexta à noite, em vez de forró, participei de um concerto da Orquestra Filarmônica do Ceará no Teatro José Alencar, que é belíssimo. Rolou um bônus de um quarteto de saxofinistas tocando música brasileira. Noite linda, noite linda, seguida de um jantar de aniversário da Débora.

Nessa viagem, encontrei a melhor forma de "estar mais próxima do cliente": participando do fim de semana de confraternização da firrrrrma! É em festas que o relacionamento se estreita. Todo manual moderno de RH deveria ter isso em cláusula premium.

O evento foi em uma casa (bem Big Brother Brasil) na bela praia de Porto das Dunas (onde fica o Beach Park).


Com Larissa, Milena, Beth, Débora, Ivy, Wilson, Laureci, Alexandre...


Pôr do sol indo para o aeroporto, na companhia do querido Vinícius, que coordena esse incrível programa chamado Ecoelce, no qual as pessoas trocam lixo reciclável por bônus na conta de energia. Isso mesmo, no Ceará, tem gente pagando sua conta de luz com garrafas PET, óleo de cozinha e outros resíduos. Essa iniciativa, inclusive, foi considerada pela ONU como uma das mais inovadoras em sustentabilidade.

Voltei feliz.

No comments: