Tuesday, November 22, 2011

Ainda em Varanasi, a cidade mais suja e mais exuberante da India (na minha modesta opiniao, claro)

Em troca de gasolina para moto (a classica Royal Enfield), o gerente da pousada estava me mostrando alguns templos mais distantes - os que nao ficam a beira do rio Ganges. Ontem, no Hanumam Temple (em homenagem ao deus com cara de macaco), ele falou "diretamente do coracao", que nos seus seis anos de negocio, nunca tinha ficado tao mexido por uma mulher (sei, sei...). "I'm sorry, but you're too hot".

Revidei com aquele olhar era-soh-o-que-me-faltava!! Achei que estaria ok acompanhada de um moco com esposa e tres filhos, mas esqueci que poligamia eh muito bem-aceita no islamismo. Esse hassle masculino eh muito chato. Nao chega a tirar o brilho de minha viagem, no entanto.

Tenho mais um restinho de Varanasi e a proposta eh soh observar a vida passar. Ver os indianos escovando os dentes com o proprio dedo e a agua do Ganges eh minha ocupacao favorita (urghhhhh). Tambem comecou o festival de casamentos. Noivos coloridos desfilam pelas ruas, com os familiares dancando em volta. Segundo o garcom de ontem, novembro e dezembro sao os meses de Vishnu, mais propicios para os eventos matrimoniais. Sabe por que?
"Toda mulher quer ter um marido como Vishnu. Vishnu mora em uma mansao e tem a missao de preservar a harmonia do universo. Jah Shiva mora na floresta...". Atcha!

Dia 24 de novembro: Bodh Gaya, local onde Buddha atingiu Iluminacao, apos cinco horas de trem.

3 comments:

Simone said...

Arrasando corações pelo mundo!

:)

Anonymous said...

continuo acompanhando a viagem aqui pelo blog irma, keep posting!!!
Amo-te! beijao e se cuide! Ci

Carline :) said...

Simone: basta ser mulher ocidental para receber todos os olhares e comentarios possiveis :)

Pequeninha, saudades de ti!