Tuesday, June 12, 2012

Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

Semana interessante de troca de e-mails com amigos para saber quem vai participar do que na Rio+20. Se você ainda estiver perdido, dá uma olhada nessas dicas, que espero ir:

-> Atividades do Humanidade 2012, no Forte de Copacabana, de 11 a 22 de junho. Muitos com transmissão ao vivo pela internet, um luxo. Você nem precisa enfrentar a muvuca na cidade maravilhosa.

-> Dentre da programação acima, destaque para o Fórum de Empreendedorismo Social  na Nova Economia, de 15 a 17 de junho. Inscrições gratuitas (reserve logo).


-> Dia 16 (sábado): debate organizado por entidades sérias, como Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Vitae Civilis, ISA, dentre outras. No Aterro do Flamengo.


-> 20 de junho: é o Dia Global da Ação. Por isso, todas as organizações que fazem parte da Cúpula dos Povos estarão mobilizadas em duas marchas:


-> No dia 21 (quinta), às 17h30, acontece o lançamento da Rede Sustentável - Plataforma de Acompanhamento Socioambiental da Economia Brasileira, iniciativa da Papel Social. O evento integra a programação do Fórum Amazônia Sustentável, que acontecerá no Teatro Maria Clara Machado (av. Padre Leonel França, 240, Planetário da Gávea). A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia.

-> Compartilho também a lista de atividades que os associados do GIFE vão promover.

-> E para quem curte Design Project, o geógrafo e educador australiano John Croft dará oficinas e palestras (Aterro do Flamengo) sobre o método Dragon Dreaming, de 16 a 22/06. Informações aqui. Com esse nome, parece aquele tipo de evento que no final dá de brinde uma tatuagem tribal (ha ha ha)


-> Soube que até o Centro Nyingma de Budismo Tibetano estará com estande na Cúpula dos Povos. Ainda aguardam definição de local.

-> Ciclistas de várias partes do Brasil estão pedalando neste momento para chegar no Rio de Janeiro. Veja que bacana a iniciativa da Bicicletada Nacional!

Atualizarei esse post ao longo da semana, com novidades.


Por último, notícias fresquinhas da Rio+20: agendatotal.org. O portal busca ser o "ponto de encontro da Conferência na internet". Foi desenvolvido para o UNIC Rio e funciona por autogestão de grupos e usuários que integram as agendas: Conferência Oficial, Eventos Paralelos e Cúpula dos Povos.


A imagem é o selo desenvolvido pelos Correios. Me emociono de ser brasileira.

No comments: