Saturday, September 18, 2004

Oficialmente: budista!


Parabens para mim! Participei hoje da cerimonia de "refugio" , que eh uma especie de batismo da religiao budista. Foi tudo muito especial, reuniao cheia de simbolos, como cortar uma mecha de cabelo representando a intencao de nao praticar mais atos negativos. Recebi o nome budista Karma Dechen Lhamo, com um significado super bonito, mas que vou guardar pra mim :) Alias, comeca o desafio de saber o que escrever em um cyber journal ou mesmo dizer para os amigos. Os Lamas (gurus) explicam que eh preferivel falar dos ensinamentos budistas somente para os interessados que querem mesmo conhecer ou aprender. Segue a filosofia da liberdade. Nao ha por que ficar convertendo todo mundo, pois devemos ter grande respeito por todas as religioes. Qualquer caminho espiritual que traga o bem para a humanidade eh muito benvindo. Buddha foi apenas um dos grandes mestres. Jesus Cristo foi outro e por aih vai :)

Em resumo, estou muito feliz. Soh meus joelhos reclamam! Se eu sentar mais 5 minutos com pernas cruzadas... heheheh

Love, Compassion, Joy and Impermanence. Sim! Posted by Hello

No comments: