Thursday, March 31, 2005
Melô da TPM/Cólica de março (quero coloooo)
"Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar
Ando tão à flor da pele que teu olhar pela janela me faz morrer
Ando tão à flor da pele que meu desejo se confunde com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele que a minha pele tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto sem rumo, sem vela
Cavalo sem cela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino bandido
Às vezes me preservo, outras suicido
Oh sim, eu estou tão cansado
Mas não prá dizer que eu não acredito mais em você
Eu não preciso de muito dinheiro graças a Deus
Mas vou tomar aquele velho navio
Aquele velho navio..."
Boa sorte para mim nestes dias... sinto que faço parte de uma piada de mau gosto divina. Mulher nenhuma merece isso.... :-/
Wednesday, March 30, 2005
Como é bom comemorar ANO NOVO, VIDA NOVA!
Acabei de ver o fotolog da Tati, empolgadíssima que voltará a morar em Floripa em breve. E com casa própria e tudo! "Casa Nova, Vida Nova!!!", diz ela. Esta, aliás, foi a novidade mais quente da semana da nossa turma Pé Na Jaca. As publicáveis, é claro hahahaah até parece que ainda estamos com essa bola toda ;0) Parabéns para ela e o maridão Gil!
Quando volto do Sul para São Paulo, também sinto que é um recomeço. É muito difícil voltar. Daí passo a reavaliar meus sonhos, meus porquês de viver aqui, se estou feliz, se está valendo a pena. E quando a resposta vem: ESTÁ, SIIIIIM!!!, dá uma sensação boa de vida nova. Novo impulso para começar a semana, o mês. Parece maluquice?
Segue então um momento tradicional de mudança de ano. Época de fazer promessas (que todos já devem ter esquecidos no fim de março). Da esquerda para direita: Kelly, Cinthia, Tana, Mari, eu e Léo (para a Dani matar as saudades em Toronto) :)
Monday, March 28, 2005
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Depois do feriadão de quatro dias em Santa Catarina, o início de trabalho em Sampa só pode ser marcado por café, sono, indigestão de tanto doce que comi e muita correria para fechar um relatório social. Ontem eu ainda consegui a façanha de perder um confortável ônibus executivo e tive que descolar um "convencional". Será castigo por ter burlado à missa e as procissões católicas? Ou por ter bebido uns cubas libres na sexta-feira santa em Balneário Camboriu? hehheh Aliás, tem um barzinho na Barra Sul chamado DJunn que é muito legal, com música ao vivo e gente bonita. O detalhe da noite foi um paulista passando cantada na minha prima. Nos 10 minutos iniciais de conversa ele conseguiu relatar que tem uma fazenda no interior com não sei quantas cabeças de boi, que mora no Jardins, que é promotor da Fazenda, que viajou praticamente o mundo inteiro e QUE FEZ VASECTOMIA!!! Caramba! Isso é o que eu chamo de cantada/enxurrada ao ritmo corre-corre paulistano hahahahaha Mas o melhor ainda estava por vir: o moçoilo de 45 anos contou que passou 10 dias na Índia e sofreu uma revolução iluminada: virou espírita!
- Mas existe espiritismo na Índia, ô meu?!
- Mas existe espiritismo na Índia, ô meu?!
Monday, March 21, 2005
Friday, March 18, 2005
BOM FINAL DE SEMANA!
Eis um Mário Quintana para encerrar bem esta semanita :)
"Poeminha sentimental
O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vêm pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta (Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria,
o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam". :0))))))))))))))
Mistério das Mc Fritas...
Neste documentário "Super Size Me", o ator/diretor Morgan Spurlock resolve passar um mês comendo somente no Mc Donald´s. Como resultado, totalmente previsível, é o incrível aumento da gordura e comprometimento do fígado que, de tão sobrecarregado, parecia o de um alcóolatra. Confesso que achei o vídeo meio forçado, com cenas da mãe telefonando e suplicando para ele parar de se auto-destruir.
O melhor, entretanto, não está nos 110 minutos de fita e sim na sessão de cenas cortadas. Em uma delas foi feito um experimento: colocaram debaixo de redomas itens consagrados do menu, tais como Big Mac, Mc Fish, Mc Chicken e as deliciosas, sequinhas e douradas Mc Fritas. Também acrescentou-se uma porção de batatas fritas "normal". A cada duas semanas era mostrado o nível de apodrecimento da comida. Tudo ficando meio verde, meio gosmento, EXCETO AS BATATINHAS, que continuavam amarelinhas e sorridentes. É de ter medo, galera. Após DOIS MESES (!!!!) as batatas normais já tinham virado até carvão e as Mc Fritas estavam inteiras (apenas um pouco murchas)! Será que eles usam conservante extraterrestre?
Houston, onde vive a minha irmã Pequeninha, é uma das cidades com maior número de obesos. Sorte dela que está terminando a faculdade de Nutrição. Vai ter muito trabalho de conscientização das pessoas pela frente. Aliás, ela podia escrever um comentário sobre isso, né?
E pensar que há um ano eu estava em Kathmandu
Sim. Neste exato momento no ano passado eu:
- tentava achar normal ver toda uma nação catarrando e cuspindo no chão
- implorava comida sem pimenta nem muitas "especiarias"
- aprendia que os macaquinhos bonitinhos são seres agressivos e pestilentos hahahah (Um saiu correndo com o meu delicado sabonete líquido para o rosto)
- fazia esforço para entender quem é quem na grande família do hinduísmo: Vishnu, Ganesh, Shiva, Parvati, Durga, Krishna, Brahman, Hanumam....
- lamentava pelas vacas que andavam sem rumo procurando lixo pra comer
- me surpreendia ao ver que há ainda leprosos neste mundo
- via mortos sendo cremados sob os olhares curiosos dos turistas e tristes dos familiares
- avaliava se o cheiro doceazedo que eu sentia no ar era agradável ou não
- sorria feliz ao saber que estava no Nepal, país que abriga 8 das 10 montanhas com mais de 8 mil metros do planeta :)))
NAMASTÊ!
- tentava achar normal ver toda uma nação catarrando e cuspindo no chão
- implorava comida sem pimenta nem muitas "especiarias"
- aprendia que os macaquinhos bonitinhos são seres agressivos e pestilentos hahahah (Um saiu correndo com o meu delicado sabonete líquido para o rosto)
- fazia esforço para entender quem é quem na grande família do hinduísmo: Vishnu, Ganesh, Shiva, Parvati, Durga, Krishna, Brahman, Hanumam....
- lamentava pelas vacas que andavam sem rumo procurando lixo pra comer
- me surpreendia ao ver que há ainda leprosos neste mundo
- via mortos sendo cremados sob os olhares curiosos dos turistas e tristes dos familiares
- avaliava se o cheiro doceazedo que eu sentia no ar era agradável ou não
- sorria feliz ao saber que estava no Nepal, país que abriga 8 das 10 montanhas com mais de 8 mil metros do planeta :)))
NAMASTÊ!
Thursday, March 17, 2005
Aquele abraço!
Hoje é celebrado o St Patrick´s Day. Por ser um santo irlandês, a comemoração é toda regada à cerveja preta Guiness. Na Europa todos vão para os pubs festejar e a tradição espalhou-se mundialmente. É sempre bom ter um motivo a mais para beber, mesmo se o santo é importado heheheh Aqui na Vila Olímpia há pubs irlandeses e todos tem programação especial para hoje. A entrada também é beeeem especial: R$ 45 para as mulheres e R$ 90 para homens! Fala sério.
Ontem conheci um centro budista bem pertinho de casa, lá na Fradique Coutinho. É da escola Kadampa, desconhecida por mim até então. A idéia deles é aplicar os ensinamentos budistas à nossa rotina ocidental (leia-se estresse no trânsito em São Paulo). Para saber mais sobre os “meditadores urbanos”: http://www.budismo.org.br/saopaulo :)
Fui também no aniversário da Josette, amiga dos tempos de UFSC. Encontrei o Dubes (também do jornalismo) e conheci a namorada Érika, que tem uma empresa chamada “Barman & Cia”. Será que é uma chance de continuar minha carreira de bartender em Sampa?! Uhuuuu
Tuesday, March 15, 2005
Campanha: deixem o Chico Buarque aproveitar a peituda casada!
A obra dele continua irretocável, oras bolas...
Quem nunca se envolveu em nenhum rolo envolvendo infidelidade, que atire a primeira pedra heheh
"Com Açúcar, Com Afeto
Com açúcar e com afeto
fiz seu doce predileto
pra você parar em casa
qual o quê
com seu terno mais bonito
você sai e não acredito
quando diz que não se atrasa
Você diz que é operário
sai em busca do salário
pra poder me sustentar
qual o quê
no caminho da oficina
há um bar em cada esquina
pra você comemorar
sei lá o que
sei que alguém vai sentar junto
você vai puxar assunto
discutindo futebol
e ficar olhando as saias
de quem vive pelas praias
coloridas pelo sol
Vem a noite, mais um copo
sei que alegre "ma non tropo"
você vai querer cantar
na caixinha um novo amigo
vai bater um samba antigo
pra você rememorar
Quando a noite enfim lhe cansa
Você vem feito criança
pra chorar o meu perdão
qual o quê
diz pra eu não ficar sentida
diz que vai mudar de vida
pra agradar meu coração
E ao lhe ver assim cansado
maltrapilho e maltratado
ainda quis me aborrecer
qual o quê
Logo vou esquentar seu prato
dou um beijo em seu retrato
e abro meus braços pra você"
Clique aqui para encontrar mais letras de música do Chico :)
Monday, March 14, 2005
Beijo com gostinho de verão
Friday, March 11, 2005
"Aprender é um prazer, e há muitos prazeres a conquistar com a prática do ioga. Mas não estou praticando apenas por prazer! ....
... No princípio, o objetivo era o prazer, mas agora é uma decorrência. A sensibilidade de inteligência que se desenvolveu não deve ser perdida. É por isso que a prática deve continuar", mestre B.K.S Iyengar, em "A árvore do ioga - A eterna sabedoria do ioga aplicada à vida diária".
Hoje começa meu curso de formação profissional de yoga com o Marcos Schultz (na foto)! Passarei o final de semana imersa na cultura oriental e com a coluna hiper mega torcida, esticada, dobrada. Estou maravilhada com essa vontade imensa que ando sentindo em aprender algo. Prazer em aprender, como isso é bom! Fazer experiências com o próprio corpo, checar os próprios limites, abrir a mente para absorver e tentar trazer para o mundo ocidental toda a filosofia mística, transcendental...
Minha intenção dessa vez vai além de buscar mais vitalidade para o meu corpo. Quero conhecer a melhor forma de ensinar esses benefícios para outras pessoas. É preciso viver mais plenamente esta vida! O curso acontecerá uma vez por mês até o final do ano, além de retiros em Garopaba (SC), na Serra da Mantiqueira, etc.
Um ótimo final de semana para todos!
Wednesday, March 09, 2005
Inveja saudável?!!
A Camilinha Pé Na Jaca recebeu rosas do Ricardo pelo Dia da Mulher. Que coisa mais meiga.
Aliás, voltando para casa neste dia, caí na gargalhada quando vi todas as tiazinhas dentro do busão segurando uma rosa embrulhada no plástico decorativo. O melhor, mesmo, foi a passageira na minha frente usando uma camiseta "Brusque - Santa Catarina - Brasil" Uhuuuuuuuuuuu Viva o berço da fiação catarinense conquistando o mundo hahahaha!
Hoje é o aniversário da minha grande amiga bióloga Naomi. Como não tenho foto dela para publicar, aproveito as flores para desejar uma vida cheia de momentos especiais (o que ela já tem, aliás, morando em Floripa, surfando pelas manhãs na Barra da Lagoa.... :))) Muitos beijos, querida!!!
Tuesday, March 08, 2005
"Na primeira mulher amada, ama-se tudo como se fosse única, depois ama-se a mulher em cada mulher" (Balzac)
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!
Aqui no Brasil, até parece cafona comemorar isso, mas em países como o Iraque, é um ótimo dia de reflexão e luta por liberdade e demais direitos humanos (a foto é da celebração em Bagdá)
Recebi um e-mail super legal de uma moçoilita de Cascavel chamada Gislaine. Ela chegou até aqui através do site Mundo Pequeno, que reúne blogs de brasileiros que vivem no exterior (eu tenho que pedir para me tirarem da sessão Inglaterra heheheh). Gislaine falou da vontade de viajar e concordou plenamente com o meu texto sobre os 5 motivos de não namorar (vide arquivo junho de 2004) :) Morar em cidade pequena quando jovem é uma chatice mesmo. Aquelas tias te chamando de solteirona, ninguém merece. Liberdade é poder seguir os próprios sonhos, independentemente do que rege à padronização cultural...
E VIVA NÓS, MULHERES! :0)
Sunday, March 06, 2005
Zen
Templo Zu Lai que visitei em Cotia (na Grande São Paulo) no domingão. É um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan e tem suas raízes no budismo "Mahayana", que vem da China (a escola que sigo é de budismo tibetano). Tive a oportunidade de ouvir ensinamentos de uma monja chinesa, almoçar em um restaurante vegetarianíssimo e participar de uma aula de meditação. É um belo caminho para uma vida sem estresse ;0)
Também vi o documentário "9/11" sobre o trabalho dos bombeiros na tentativa de resgate das torres do World Trade Center, em 2001. Impressionante! O melhor que não é estilo "mundo-cão" e mostra como a vida é mesmo imprevisivelmente trágica. Uma dupla de cinegrafistas franceses estava produzindo um vídeo (cafonérrimo) sobre a vida de um calouro bombeiro esperando atuar em seu "primeiro incêndio". Na fatídica manhã de 11 de setembro, estava filmando um vazamento banal de gás em um bueiro quando ouviu o primeiro avião chegando, levantou a câmera e capturou a ÚNICA imagem do avião atacando a primeira torre. Caramba!
Friday, March 04, 2005
Sexta-feira com cuba libre!
A Pé na Jaca Tatiana mostra que tem bom gosto etílico, em Teresópolis... garrafa com vodka congelada e Coca Cola :O) Valeu a lembraça querida (ela disse que bateu a fotinho especialmente para mim). A Jaquíssima está de mudança para Floripa, onde no futuro fará assessoria de imprensa para o meu centro holístico ehehehehh
Wednesday, March 02, 2005
"Chegarei em Paris amanhã à noite. Não se lave!"
Esta foi a mensagem de Napoleão para Josefina que encontrei no livro que devoro atualmente heheheh Faz parte do capítulo sobre a importância dos ferormônios na atração sexual. Esses europeus tsc tsc tsc Lembram quando lançaram um perfume contendo ferormônios? Alguém por acaso tem um amigo do amigo do amigo que comprou?
No meu primeiro mês em Londres, fui sozinha ver a peça polêmica XXX, do grupo espanhol Furia del Baus (a Carol na época não conseguiu afogar as duas meninas de quem era baby sitter pra me acompanhar). Pois bem. Os críticos acusavam de ser uma putaria só. Chegou um momento que apagaram as luzes, borrifaram ferormônios e convidaram o público a agarrar o companheiro da poltrona ao lado. Considerando a implacável Lei de Murphy, já dá para imaginar quão gato era o inglês que sentava ao meu lado... ARRRRRRRRRRRRRRRR
Viu, Talia! Resolvi terminar de ler "A cientificação do Amor" do Michel Odent. By the way, o que é opiáceo? ehehehhe "Colostro" eu já chequei no dicionário: após o parto, é o primeiro líquido que sai da mama e que muitos povos consideram como "sujo", o que é uma idiotice. :)
No meu primeiro mês em Londres, fui sozinha ver a peça polêmica XXX, do grupo espanhol Furia del Baus (a Carol na época não conseguiu afogar as duas meninas de quem era baby sitter pra me acompanhar). Pois bem. Os críticos acusavam de ser uma putaria só. Chegou um momento que apagaram as luzes, borrifaram ferormônios e convidaram o público a agarrar o companheiro da poltrona ao lado. Considerando a implacável Lei de Murphy, já dá para imaginar quão gato era o inglês que sentava ao meu lado... ARRRRRRRRRRRRRRRR
Viu, Talia! Resolvi terminar de ler "A cientificação do Amor" do Michel Odent. By the way, o que é opiáceo? ehehehhe "Colostro" eu já chequei no dicionário: após o parto, é o primeiro líquido que sai da mama e que muitos povos consideram como "sujo", o que é uma idiotice. :)
Tuesday, March 01, 2005
"Não há maior cativeiro que ilusão, maior força que a disciplina, maior amiga que a sabedoria, nem inimigo mais terrível que o egoísmo" G. Samhita
Subscribe to:
Posts (Atom)