Friday, March 11, 2005

"Aprender é um prazer, e há muitos prazeres a conquistar com a prática do ioga. Mas não estou praticando apenas por prazer! ....


... No princípio, o objetivo era o prazer, mas agora é uma decorrência. A sensibilidade de inteligência que se desenvolveu não deve ser perdida. É por isso que a prática deve continuar", mestre B.K.S Iyengar, em "A árvore do ioga - A eterna sabedoria do ioga aplicada à vida diária".

Hoje começa meu curso de formação profissional de yoga com o Marcos Schultz (na foto)! Passarei o final de semana imersa na cultura oriental e com a coluna hiper mega torcida, esticada, dobrada. Estou maravilhada com essa vontade imensa que ando sentindo em aprender algo. Prazer em aprender, como isso é bom! Fazer experiências com o próprio corpo, checar os próprios limites, abrir a mente para absorver e tentar trazer para o mundo ocidental toda a filosofia mística, transcendental...

Minha intenção dessa vez vai além de buscar mais vitalidade para o meu corpo. Quero conhecer a melhor forma de ensinar esses benefícios para outras pessoas. É preciso viver mais plenamente esta vida! O curso acontecerá uma vez por mês até o final do ano, além de retiros em Garopaba (SC), na Serra da Mantiqueira, etc.

Um ótimo final de semana para todos!
Posted by Hello

No comments: