Friday, March 18, 2005

Mistério das Mc Fritas...


Neste documentário "Super Size Me", o ator/diretor Morgan Spurlock resolve passar um mês comendo somente no Mc Donald´s. Como resultado, totalmente previsível, é o incrível aumento da gordura e comprometimento do fígado que, de tão sobrecarregado, parecia o de um alcóolatra. Confesso que achei o vídeo meio forçado, com cenas da mãe telefonando e suplicando para ele parar de se auto-destruir.

O melhor, entretanto, não está nos 110 minutos de fita e sim na sessão de cenas cortadas. Em uma delas foi feito um experimento: colocaram debaixo de redomas itens consagrados do menu, tais como Big Mac, Mc Fish, Mc Chicken e as deliciosas, sequinhas e douradas Mc Fritas. Também acrescentou-se uma porção de batatas fritas "normal". A cada duas semanas era mostrado o nível de apodrecimento da comida. Tudo ficando meio verde, meio gosmento, EXCETO AS BATATINHAS, que continuavam amarelinhas e sorridentes. É de ter medo, galera. Após DOIS MESES (!!!!) as batatas normais já tinham virado até carvão e as Mc Fritas estavam inteiras (apenas um pouco murchas)! Será que eles usam conservante extraterrestre?

Houston, onde vive a minha irmã Pequeninha, é uma das cidades com maior número de obesos. Sorte dela que está terminando a faculdade de Nutrição. Vai ter muito trabalho de conscientização das pessoas pela frente. Aliás, ela podia escrever um comentário sobre isso, né? Posted by Hello

No comments: