Sunday, March 06, 2005

Zen


Templo Zu Lai que visitei em Cotia (na Grande São Paulo) no domingão. É um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan e tem suas raízes no budismo "Mahayana", que vem da China (a escola que sigo é de budismo tibetano). Tive a oportunidade de ouvir ensinamentos de uma monja chinesa, almoçar em um restaurante vegetarianíssimo e participar de uma aula de meditação. É um belo caminho para uma vida sem estresse ;0)

Também vi o documentário "9/11" sobre o trabalho dos bombeiros na tentativa de resgate das torres do World Trade Center, em 2001. Impressionante! O melhor que não é estilo "mundo-cão" e mostra como a vida é mesmo imprevisivelmente trágica. Uma dupla de cinegrafistas franceses estava produzindo um vídeo (cafonérrimo) sobre a vida de um calouro bombeiro esperando atuar em seu "primeiro incêndio". Na fatídica manhã de 11 de setembro, estava filmando um vazamento banal de gás em um bueiro quando ouviu o primeiro avião chegando, levantou a câmera e capturou a ÚNICA imagem do avião atacando a primeira torre. Caramba!
Posted by Hello

2 comments:

Anonymous said...

Carli, eu também quero ver esse documentário. Já tem em DVD? Ou foi em algum festival que tá rolando e eu não sei?
Beijo, flor!
Cami

Carline :) said...

Oi, chuchuzinha! O documentário tem em DVD e se chama "9/11" mesmo. O Dudu até comprou. Posso te dizer depois qual é o nome da dupla de cinegrafistas franceses. Vale a pena. Beijos