Wednesday, March 08, 2006


Com investimentos do governo da Índia e parcerias com o setor privado, já existem 20 universidades em 13 estados indianos. Entre 1998 e 2001, os arquitetos descalços adaptaram 200 escolas rurais, coletando 19 milhões de litros de água anualmente. O próximo objetivo é replicar ainda mais a experiência para outros países com dificuldades semelhantes. Alguns já aderiram à causa: Serra Leoa, Senegal, Etiópia, Afeganistão, Tanzânia e Gana.

~° Antes que me perguntem, eu não cito a fonte da matéria porque fui eu mesma que escrevi. Entrevistei o carismático Roy no ano passado, durante o congresso promovido pelo Senac, “Governança e sustentabilidade ambiental – A Questão da Água” . Ele até me convidou pra voltar à Ìndia e estudar no Barefoot College. Who knows?

Quer saber mais? Global Rain Water Harvesting e Sodis Posted by Picasa

No comments: